Novos eletrônicos: Philips Wireless HDTV Link

3 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: Philips Wireless HDTV Link

É cada vez mais comum equipamentos eletrônicos não possuírem fios. Essa onda do “wireless” já passou por videogames, mouses, teclados, modems e até mesmo fones de ouvido. Inclusive, já existe um papo sobre energia elétrica sem fio, mas esse é um papo para o futuro.

Voltando ao presente nós vemos a Philips surpreendendo a todos com o lançamento de um aparelho que pode revolucionar o modo como se transmite sinal de TV dentro de uma residência, é o Wireless HDTV Link.

Este simpático e compacto aparelhinho é capaz de enviar sinais de televisão em alta definição (full HD, ou seja 1080p) sem a necessidade de cabos para uma distância de até 20 metros de onde está posicionado.

Transmissor do Philips Wireless HDTV Link

Qualidade de imagem e sem cabos

Muitos ficam receosos quanto a transmissores sem fios, pois é possível de ocorrer uma sensível queda na qualidade do sinal e, consequentemente, queda da qualidade das imagens (no caso de um transmissor de sinal de vídeo). Segundo os desenvolvedores da Philips, o Wireless HDTV Link está livre disso, pois sua tecnologia sem fio permite o envio de sinais de alta definição 1080i e 1080p/30, ou seja, é garantia de boníssima qualidade de vídeo.

Convenhamos, com o passar do tempo cabos se tornaram uma inconveniência, principalmente em épocas com aparelhos de TV, receptores de televisão a cabo, videogames e tocadores de DVD (ou Blu-ray) convivem em um mesmo espaço. Assim, aquela sua decoração especial pode ser atrapalhada por uma montoeira de fios que se emaranham em um canto.

Transmissor e receptor

O que o Wireless HDTV Link da Philips pretende é justamente acabar com estas cenas bisonhas, pois como transmite tudo sem conectar um único cabo em seu televisor, bastará apenas conectar seus aparelhos nele e deixar tudo devidamente “escondido”, de modo a evitar fios se amontoando por toda sua sala.

O aparelho, que dispensa qualquer tipo de configuração além da conexão dos cabos, possui duas entradas HDMI e duas de componentes auxiliares, ou seja, é possível conectar a ele até quadro aparelhos diferentes. Na hora de assistir você só precisará alterar, no receptor, qual será a fonte utilizada, tão simples quando mudar de canal!

Fios de um lado, televisão do outro

Com o Philips Wireless HDTV Link você não precisa nem mesmo deixar todos os aparelhos em um único cômodo, afinal, seus sinais alcançam até 20 metros de distância o que permite tranquilamente que os aparelhos todos fiquem em uma sala diferente da televisão ou mesmo guardados dentro de um armário, escondidos juntamente com seus fios.

Qualidade de imagem sem fios!

Isso é possível porque o Philips Wireless HDTV Link é composto por dois pequenos aparelhos: um transmissor e um receptor. O transmissor deve ser conectado aos aparelhos que enviam sinal (tocador de DVD, videogame, etc.), enquanto que o receptor é conectado na televisão. Este último aparelho pode ser afixado atrás da televisão através de uma fita adesiva que ele possui, mantendo os únicos fios do aparelho totalmente invisíveis!

Compatibilidade, preço e lançamento

Como possui conectores HDMI e de componente vídeo, o Philips Wireless HDTV Link é compatível com a maioria (para não dizer todos) os equipamentos de áudio e vídeo da atualidade, como tocadores de DVD, Blu-ray, videogames (PS2, PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, etc.) e também receptores de televisão via satélite ou a cabo.

Não existe previsão para lançamento do Philips Wireless HDTV Link no Brasil, mas lá fora já é possível encontrá-lo por €599,99 (cerca de R$1.590,00). Seu preço, um tanto quanto salgado, confere a este pequeno aparelho o status de um complemento supérfluo e nada “essencial” (pelo menos não se comparado a um aparelho para tocar seus discos ou então a um videogame). Pelo visto, aqui no Brasil nós ainda teremos que conviver com os cabos por muito tempo.

Caros usuários, não deixem de registrar suas opiniões e impressões sobre o Philips Wireless HDTV Link em nossos comentários, afinal, são vocês que nos incentivam a seguir em frente. Até a próxima. Sejam felizes!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.