O U-verse TV Point Anywhere RF Remote Control é um controle remoto universal que tem como objetivo principal a funcionalidade a longa distância. Como o próprio nome do produto sugere, o usuário pode apontar o controle para qualquer lugar e controlar seus dispositivos, sem ter de estar perto do aparelho.

O que é um controle universal?

Ao contrário do que muitos pensam, os controles universais não controlam o universo. Eles são capazes de controlar mais de um dispositivo, sendo que muitos deles funcionam com produtos de outras marcas. O U-verse TV Point Anywhere é um controle universal também, que tem a capacidade de funcionar com 10 mil produtos de outras marcas — não foram especificados quais os dispositivos que ele pode controlar. Vale frisar, que o U-verse TV Point Anywhere trabalha com um máximo de quatro dispositivos simultaneamente, sendo que um deve ser o aparelho da AT&T e outro a TV.

Aponte para qualquer lugarComo funciona o U-verse TV Point Anywhere?

A maioria dos controles remotos funciona através de infravermelho, uma tecnologia que funciona através de luz. Com esta tecnologia, o usuário tem de apontar o controle para a televisão ou dispositivo que deseja controlar. Com o U-verse TV Point Anywhere tudo é um bocado diferente. Este controle trabalha através de radiofrequência, uma tecnologia que funciona através de ondas de rádio.

As ondas de radiofrequência são as mesmas utilizadas em celulares, redes wireless e em outros dispositivos. Sendo assim, fica meio óbvio dizer que o controle não tem barreiras que possam impedir seu funcionamento. Claro que, na realidade, a partir de um certo ponto o controle remoto não funciona mais, pois o sinal fica fora de alcance. Segundo o site oficial, o funcionamento do controle fica limitado a no máximo 150 pés de distância. Isto equivale a aproximadamente 45 metros e 72 centímetros — valor bem razoável se comparado a outros controles remotos.

A alimentação do O U-verse TV Point Anywhere é através de duas pilhas do tipo AA e o produto vem acompanhado de um dispositivo USB que gera e recebe as ondas de radiofrequência. Graças a este pequeno dispositivo (que parece um pendrive), o controle remoto da AT&T pode trabalhar com as ondas de radiofrequência.

Controle a distância

Imagine como seria interessante utilizar este controle remoto: você está escutando música no Home Theater da sala e pode controlar as músicas diretamente da cozinha, do banheiro ou de qualquer outro lugar.

Para quem se interessou no U-verse TV Point Anywhere, pode não gostar tanto do produto devido ao seu valor. A AT&T está vendendo o controle por US$ 49, 00 doláres, o que equivaleria a quase R$ 100, 00 reais aqui no Brasil. Contudo, é evidente que este produto não vai ser lançado por aqui. Você gostou deste controle remoto? Gostaria que fosse lançado um produto deste tipo aqui no Brasil?

Cupons de desconto TecMundo: