O segundo dia da CES começou a apresentar as melhores novidades

3 min de leitura
Imagem de: O segundo dia da CES começou a apresentar as melhores novidades

Para conferir um resumo do primeiro dia da CES 2009, clique aqui.

A Consumer Electronis Show, maior feira de eletrônicos do mundo, teve novidades quentíssimas no segundo dia de evento. Após um dia de apresentação com poucas novidades, o "filé" começou ontem, com novidades impressionantes.

O evento começou com a comemoração dos 25 anos do programa Jeopardy, um dos mais famosos de pergunta e resposta. Durante a coletiva de imprensa da Sony, foi anunciado que 11 episódios da série serão exibidos diretamente da convenção. É a primeira vez na história da televisão que um programa nacional será produzido na CES.

As novidades tecnológicas começaram com o T.16000M, o novo joystick da Thrustmaster. Segundo os desenvolvedores, este controle tem precisão cirúrgica graças a uma tecnologia baseada em sensores magnéticos que deixam, por exemplo, a matança de zumbis e outros inimigos ainda mais emocionante. Todo tipo de fricção é eliminado, o que zera o risco de gastos do mecanismo. A previsão de lançamento deste joystick é para fevereiro.

O joystick que promete nenhum gasto do material.

A Razer revelou uma série de periféricos, incluindo mouses e um headset que apresentam um nível praticamente zero de qualquer lag que possa atrapalhar um jogo. O primeiro mouse é o Razer Mamba, com tecnologia sem fio de 2.4 GHz, a mais rápida atualmente. Os usuários podem alternar imediatamente entre usar o mouse com ou sem fio. Os jogadores podem carregar suas configurações onde eles forem graças à memória própria do componente.

O headset leva o nome Carcharias e tem um formato que cobre toda a orelha e ainda conta com encaixes precisos. Jogadores podem ouvir com clareza os mínimos detalhes e ainda contam com um microfone com filtragem de ruído. Com controle remoto, é muito fácil ajustar o volume.

As novidades da Razer: as mais rápidas do momento.

Os amantes de Guitar Hero, Rock Band e Rock Revolution podem se deleitar com o WarBeast, um novo modelo de guitarra compatível com o PlayStation 3 em tamanho real. É um modelo portátil (o braço pode ser destacado para transporte), feito com materiais leves. O modelo ainda conta com strum bar avançada, alavanca e botão para Star Power.

Uma guitarra amada por metaleiros agora no seu jogo preferido.

Sem dúvida, a novidade mais quente do segundo dia da CES.A novidade mais impressionante do dia foi o NVIDIA 3D Vision, o primeiro dispositivo tridimensional em alta definição no mundo. Trata-se de uma combinação de óculos sem fio, um transmissor IR e softwares avançados para criar uma imagem tridimensional estereoscópica. Os gamers podem desfrutar uma resolução duas vezes maior em cada olho com este sistema.

O software pode converter imediatamente mais de 300 jogos em conteúdo tridimensional, ou seja, sem a necessidade de patches ou atualizações. Um visualizador permite aos jogadores tirar screenshots e visualizá-las em 3D, assim como importar e visualizar fotos de diferentes fontes. Este componente já está disponível pela bagatela de US$ 199.

Compatível com o NVIDIA 3D Vision é uma linha de displays da ViewSonic chamada Fuhzion. Um modelo é o desktop de LCD de 22’’ que oferece resolução de 1680 x 1050 e painel de 120 Hz para visualizar as imagens geradas pelo componente da NVIDIA. Outro modelo tem capacidade de 1024 x 768 pixels com um índice de contraste de 2000:1. Uma saída específica pode projetar imagens de até 25 pés em 3D diagonal.

Um par perfeito: os óculos da NVIDIA com os monitores da ViewSonic.

A Dell anunciou um novo computador “enfezado” para games. O Dell XPS 625 Desktop suporta a tecnologia Dragon, da AMD, tem a força dos processadores AMD Multi-Core Black Edition e placas ATI Radeon HD. Estes componentes podem ser overclockados.

A natureza robusta deste computador oferece aos gamers a possibilidade de configurar tudo conforme as necessidades de um jogo específico. O sistema está disponível no site da Dell por US$ 999.

O modelo da Dell para gamers mais que exigentes.

A Sony apresentou a Vaio P Series Lifestyle PCs, uma série de computadores portáteis que chegou como os menores notebooks do mercado. Esses pequenos milagres têm quase todas as funções de um desktop em um notebook extremamente compacto – eles pesam menos de um quilo e têm menos de uma polegada de espessura (2,5 cm).

A própria Sony não os chama de notebooks, mas é difícil não considerá-los como tal.

O Windows 7

Um grande agito no segundo dia da CES 2009 foi a demonstração da mais nova versão do sistema operacional da Microsoft, o  Windows 7. Assista o vídeo abaixo e saiba as novidades deste sistema.

Outras novidades

O segundo dia da CES 2009 ainda contou com várias apresentações de novidades eletrônicas: celulares, tocadores Blu-Ray, televisores e home theaters estiveram em alta no evento. Um destaque é o telefone de pulso da LG, o único capaz de comunicações com vídeo. Entre os participantes, o aparelho ficou conhecido como "O Relógio do Dick Tracy" por sua incrível semelhança.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.