Lançamento do Blu-Ray 4K Ultra superou expectativas de fabricantes

1 min de leitura
Imagem de: Lançamento do Blu-Ray 4K Ultra superou expectativas de fabricantes

Lançados como forma de acompanhar o crescimento do mercado de televisores com resolução 4K, os Blu-Rays com o formato 4K Ultra superaram as expectativas da indústria. Quem afirma isso é Victor Matsuda, vice-presidente da Blu-Ray Disc Association, que disse em entrevista ao AV Forums que os novos discos se mostram especialmente bem-sucedidos entre o público dos Estados Unidos.

Segundo Matsuda, a distribuição de TVs 4K deve aumentar em 80% em 2016, rumo que deve ser mantido com um aumento de 40% em 2017. “Agora há 7 reprodutores de Blu-Rays Ultra HD no mercado e mais um a caminho, além de 70 títulos disponíveis nos Estados Unidos. De fato, embora isso parecesse um alvo otimista no começo do ano, parece que haverá ao menos 100 títulos disponíveis até dezembro”.

O executivo afirma que o novo formato está vendendo em um ritmo 10 vezes mais rápido do que os primeiros produtos Blu-Ray lançados no mercado. “Isso acontece principalmente devido ao sucesso das TVs 4K Ultra HD e, quando você tem esse tipo de direcionamento, há uma necessidade muito grande de conteúdos para acompanhar esses novos displays. O Ultra HD Blu-ray está feliz em ajudar a preencher esse vácuo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.