Impressoras boas e baratas para investir na Black Friday 2022

3 min de leitura
Imagem de: Impressoras boas e baratas para investir na Black Friday 2022
Imagem: Freepik
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mesmo com a mudança que o digital trouxe para os dias atuais, as impressoras ainda são equipamentos necessários para trabalho e estudos. E ter um equipamento como este em casa agiliza muitos processos, economiza os gastos com impressões fora de casa e também pode ser uma fonte de renda.

Tendo em vista a proximidade da Black Friday 2022 e a expectativa de boas ofertas, preparamos este artigo com algumas sugestões de impressoras boas e baratas para ficar de olho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, também explicamos o que levar em conta antes de comprar uma impressora e quais aspectos são mais importantes na decisão.

Como escolher uma boa impressora?

Essa é uma decisão importante na escolha da impressora.Essa é uma decisão importante na escolha da impressora.Fonte:  Freepik 

O primeiro aspecto a ser observado na hora de escolher uma impressora é a necessidade de impressão e outras atividades relacionadas ao equipamento. Essa é uma reflexão importante por conta da existência de impressoras multifuncionais, que além de imprimir são capazes de copiar, escanear e até enviar fax.

Boa parte das impressoras atuais já são multifuncionais, mas há equipamentos especializados unicamente em impressão. Portanto, é preciso entender se as funções de copiar, escanear e enviar fax são essenciais para suas atividades.

Modo de abastecimento

Definir entre os modelos jato de tinta, laser ou tanque de tinta vai muito além de escolher o modo como a sua impressora vai trabalhar. Isso porque o tipo de abastecimento também vai determinar a qualidade e velocidade com que o equipamento vai gerar as impressões.

Os modelos jato de tinta são os mais tradicionais e tendem a ser mais econômicos no curto e médio prazo. São indicados para uso doméstico e situações em que a demanda de impressão não é tão grande – algumas impressões por semana. A qualidade final é boa tanto para preto e branco e colorida.

Já a impressora a laser, abastecida com toner, é indicada para escritórios com alta demanda de impressão em preto e branco. Esses são equipamentos mais caros e robustos, e que geralmente não são indicados para usuários domésticos. São os modelos que imprimem mais rápido – cerca de 18 folhas por minuto.

Por fim, os modelos tanque de tinta são os mais modernos e que no médio e longo prazo se saem melhor. Oferecem o melhor equilíbrio entre qualidade e preço por impressão, além de exigirem menos manutenção.

Conectividade

Outro aspecto importante e que está mais ligado à praticidade é a forma de conexão do equipamento. Existe uma grande tendência do mercado em oferecer o modelo de impressora Wi-Fi (sem fio) para todos os consumidores, mas isso pode não ser totalmente necessário em todos os casos.

Em escritórios, uma impressora ligada à rede cabeada já é capaz de dar conta de demandas de todas as partes. Porém, em ambientes residenciais uma impressora Wi-Fi pode ser útil, já que a infraestrutura nem sempre comporta o uso de cabos de rede para todos os equipamentos.

Impressoras recomendadas

Depois da nossa breve explicação de pontos importantes na escolha de uma boa impressora, veja algumas sugestões com preços acessíveis:

1. Impressora Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2376

Este modelo é indicado para quem tem baixa demanda de impressão.Este modelo é indicado para quem tem baixa demanda de impressão.Fonte:  HP 

Este modelo jato de tinta traz as funcionalidades de imprimir, digitalizar e copiar. A impressora é indicada para aqueles que tem uma baixa demanda de impressão, mas necessitam de um resultado de boa qualidade. O modelo é cabeado e exige cartuchos originais da HP para oferecer melhor resultado.

2. Impressora Multifuncional Sem Fio HP Deskjet Ink Advantage 2774/2776

A impressora Wi-Fi oferece praticidade para imprimir sem cabos.A impressora Wi-Fi oferece praticidade para imprimir sem cabos.Fonte:  HP 

Ainda focado no público doméstico, este outro modelo da HP tem como diferencial a conectividade sem fio. A impressora Wi-Fi usa jato de tinta para fazer impressões de ótima qualidade e também pode receber pedidos através do Bluetooth.

Vale ressaltar que este é um modelo multifuncional que imprime, cópia e digitaliza – tudo sem precisar de cabos.

3. Impressora Multifuncional Sem Fio HP 416

Esse modelo de impressora Wi-Fi é indicado para pequenos escritórios.Esse modelo de impressora Wi-Fi é indicado para pequenos escritórios.Fonte:  HP 

Outro modelo de impressora Wi-Fi, dessa vez que utiliza tanque de tinta e indicada para quem tem uma demanda média de impressão.

Pequenos escritórios certamente podem tirar proveito desse equipamento, que imprime com excelente qualidade. Com uma única carga das tintas é possível imprimir até 8.000 páginas coloridas e 6.000 páginas em preto.

4. Impressora Epson Ecotank L121

A impressora Espon Ecotank traz um custo baixíssimo por impressão.A impressora Espon Ecotank traz um custo baixíssimo por impressão.Fonte:  Epson 

Focada apenas na impressão, este modelo tanque de tinta pode auxiliar consumidores com uma demanda de média a alta. Um único kit de garrafas para abastecer o equipamento é equivalente a 35 cartuchos, o que mostra o custo baixo por impressão do equipamento. Além da economia, a Epson também destaca a confiabilidade do modelo para uso diário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.