Celular barato com 5G para ficar de olho na Black Friday 2022

5 min de leitura
Imagem de: Celular barato com 5G para ficar de olho na Black Friday 2022
Imagem: Unplash/reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O 5G já uma das tecnologias mais badaladas dos últimos tempos, e na Black Friday 2022 deve estar no centro das principais promoções. A conexão já chegou nas principais capitais do Brasil, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, São Luís, etc. Aliás, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) garantiu que o 5G chegará em todas as capitais restantes até o dia 28 de outubro.

Atualmente, não são todos os celulares que suportam esse conectividade, e a maioria das opções disponíveis estão com um valor elevado, por serem celulares recentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E com a Black Friday 2022 chegando, surge a oportunidade de investir em um celular com 5G por um preço mais acessível, por isso selecionamos 6 opções de smartphones com a nova conectividade para vocês acompanharem os preços até o evento.

Mas antes, entenda pontos importantes na hora de escolher um celular com 5G:

Escolhendo um bom celular com 5G

Um celular com 5G se destaca na melhoria de velocidade da internet. A tecnologia traz menos latência durante a navegação, com tempo de resposta quase imperceptível em diversas ocasiões. Isso significa mais rapidez para baixar filmes, jogos e arquivos pesados, além da possibilidade de realizar streaming ou assistir a conteúdos em resoluções mais altas.

Na hora de escolher seu próximo smartphone, vale dar preferência para modelos com pelo menos 4 GB de memória RAM. No armazenamento interno o ideal já é começar a olhar as opções de 128 GB, e se for necessário, verificar a disponibilidade de cartão microSD. Na tela, os modelos AMOLED/OLED e com taxa de atualização a partir de 90 Hz são bem indicados para uma experiência mais agradável.

Nas câmeras, se você pretende tirar muitas fotografias e quer a melhor qualidade, é bom se atentar aos modelos da Samsung e Xiaomi, enquanto na bateria, os melhores celulares têm cerca de 5.000 mAh.

Sugestões de celulares com 5G

1. Galaxy M23 5G

Taxa de atualização alta é um dos destaques desse modeloTaxa de atualização alta é um dos destaques desse modeloFonte:  Samsung/divulgação 

O Galaxy M23 possui processador Snapdragon 750G, da Qualcomm, e acompanha 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão. A tela tem 6.6 polegadas com painel LCD e taxa de atualização de 120Hz, operando na resolução Full HD+.

O modelo tem uma boa bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de até 25W. Nas câmeras, o celular tem sensor principal de 50 MP, câmera ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP; enquanto a frontal tem 8 MP.

2. Motorola Moto G50 5G

Modelo da Morotola é um bom custo x benefício do segmentoModelo da Morotola é um bom custo x benefício do segmentoFonte:  Motorola/divulgação 

O Moto G50 5G é um celular com características intermediárias, para um público um pouco menos exigente. O modelo conta com processador MediaTek Dimensity 700 5G, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 1 TB via cartão microSD. A tela é de 6,5 polegadas, com display IPS LCD, taxa de atualização de 90Hz e resolução HD+.

Na parte das câmeras, o smartphone possui um sensor principal de 48 megapixels, macro de 2 MP e lente de profundidade, também com 2 MP; enquanto a frontal conta com 13 MP. A bateria é de 5.000 mAh, suportando carregamento de 20W.

3. Xiaomi Redmi Note 10 5G

Mesmo sendo mais antigo, o Redmi Note 10 5G ainda é uma boa opção 5GMesmo sendo mais antigo, o Redmi Note 10 5G ainda é uma boa opção 5GFonte:  Xiaomi/divulgação 

Celular com custo-benefício bem interessante para a Black Friday 2022, o Xiaomi Redmi Note 10 possui tela de 6,5 polegadas FHD+ com Adaptive Sync, taxa de atualização de 90 Hz para games, modo leitura integrado e proteção Gorilla Glass 3. A bateria de 5.000 mAh vem acompanhada de um carregador rápido de 22W e aguenta 16 horas de jogatina ou 22 horas de vídeo contínuo.

Nas configurações técnicas, o modelo é equipado com processador MediaTek Dimensity 700, além de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com expansão para até 512 GB via MicroSDXC. O sensor principal da câmera traseira tem 48 MP, e é somado a lentes macro e de profundidade de 2 MP, enquanto a frontal tem 8 MP.

4. Samsung Galaxy A22 5G

Aparelho traz algumas reduções em especificações e preçoAparelho traz algumas reduções em especificações e preçoFonte:  Samsung/divulgação 

O Galaxy A22 é um celular com 5G muito similar ao M23, pois também traz 5.000 mAh de autonomia energética, mas o carregador suportado é de apenas 15W. A tela é de 6.6 polegadas, em Full HD+, painel LCD, e taxa de atualização de somente 90Hz.

Nas câmeras, o módulo principal tem 48 MP, enquanto as lentes ultrawide e profundidade contam com 5 e 2 MP, respectivamente. A quantidade de RAM é idêntica ao celular anterior da marca, mas agora, o processador é o MediaTek Dimensity 700.

5. Poco M4 Pro 5G

Poco continuam como uma das melhores opções intermediárias do mercadoPoco continuam como uma das melhores opções intermediárias do mercadoFonte:  Xiaomi/reprodução 

O Poco M4 Pro conta com tela de 6,6 polegadas em FHD+ e display IPS LCD com taxa de atualização de 90 Hz e proteção Gorilla Glass 3. O processador que acompanha esse celular com 5G é o Dimensity 810, da MediaTek, que traz também 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno com possibilidade de expansão.

A câmera principal tem 50 MP, somada a um sensor ultrawide de 8 MP e um macro de 2 MP. O módulo frontal tem 16 MP para selfies. A bateria possui 5.000 mAh e tem suporte ao carregamento rápido de 33W.

6. Samsung Galaxy M52 5G

M52 é um dos modelos mais potentes da listaM52 é um dos modelos mais potentes da listaFonte:  Samsung/divulgação 

O Galaxy M52 é uma ótima opção de celular com 5G, graças ao processador Snapdragon 778G, 6 GB de memória RAM e 128 GB de memória interna (expansível até 1 TB). A tela de 6,7 polegadas traz painel Super AMOLED operando na resolução FHD+ com rolagem suave de 120 Hz.

A bateria também não desaponta, com seus 5.000 mAh e compatibilidade com carregamento super rápido de 25W. Já na parte traseira, o M52 abriga uma câmera principal de 64 MP, ultrawide de 12 MP e macro de 5MP. a frontal tem 32 MP.

--

E aí, qual celular com 5G você está de olho para comprar na Black Friday 2022?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.