Panela de pressão elétrica: dicas para comprar na Black Friday

3 min de leitura
Imagem de: Panela de pressão elétrica: dicas para comprar na Black Friday
Imagem: Sabia Escolha
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday é aguardada por muitos consumidores por ser o melhor momento para comprar uma série de produtos. Nesse dia, diversas promoções são oferecidas, contemplando categorias variadas, como eletrônicos, vestuários, eletroportáteis e muito mais.

Se você está pensando em tornar a sua rotina mais prática com novos produtos para a cozinha, deveria considerar a aquisição de uma panela elétrica de pressão. Além da praticidade, esse item tem se tornado indispensável na cozinha por conta da segurança e diversas funções extras que oferece.

Veja algumas dicas de como escolher sua panela de pressão elétrica na Black Friday.

Capacidade

Escolha uma panela de pressão com a capacidade adequada para a sua família.Escolha uma panela de pressão com a capacidade adequada para a sua família.Fonte:  Aiqueutil 

A capacidade da panela elétrica de pressão é um dos aspectos mais importantes na hora da escolha. Atualmente, no mercado existem modelos com suporte para 3 a 6 litros, suficiente para contemplar famílias pequenas, médias e grandes.

A dica é comprar uma panela cuja capacidade é um número maior do que a quantidade de membros na família. Se há 4 pessoas morando em uma casa, uma panela de pressão elétrica de 5 litros é o modelo ideal.

Isso acontece porque nem sempre a capacidade oferecida é de fato a capacidade utilizável desse eletroportátil. Para tirar a sua dúvida, consulte cada modelo individualmente, e procure por imagens mais próximas da realidade do produto.

Potência

A potência determina o consumo e o quão rápido a panela de pressão elétrica vai cozinhar os alimentos. Embora esse aspecto siga um padrão nos modelos disponíveis no mercado, é importante atentar-se a versões que oferece uma baixa potência para uma grande capacidade.

Uma panela elétrica de 5 litros e menos de 800W vai demorar muito no preparo dos alimentos. Portanto, opte por um modelo cuja potência seja de pelo menos 900W para essa capacidade.

Segurança

Um dos motivos que impede as pessoas de utilizarem uma panela de pressão é o medo de ela “explodir”. Os modelos elétricos geralmente oferecem mecanismos que diminuem consideravelmente os riscos de acontecer qualquer acidente, como travas de segurança e desligamento automático. Consulte esses recursos para entender se o modelo que você está escolhendo é seguro.

Funcionalidades extras

As funções extras de uma panela de pressão fazem a diferença.As funções extras de uma panela de pressão fazem a diferença.Fonte:  Aiqueutil 

É muito comum encontrar funções extras em uma panela de pressão elétrica. Aquecimento automático dos alimentos, programação de cozimento para receitas diferentes, superfície antiaderente e um painel com informações adicionais são bons exemplos de funcionalidades que você pode buscar em um produto.

Além disso, alguns modelos também oferecem acessórios extras, como uma colher de servir e uma bandeja para cozinhar legumes no vapor. Portanto, a dica final é levar em conta essas funcionalidades e produtos extras que podem vir junto com a sua panela.

Sugestão de produtos

Confira algumas sugestões de panelas elétricas para comprar na Black Friday 2021:

Panela de Pressão Elétrica, 3 Litros, Mondial Master Cooker

Imagem: Panela de Pressão Elétrica, 3 Litros, Mondial Master Cooker
Imagem: Tecmundo Recomenda

Panela de Pressão Elétrica, 3 Litros, Mondial Master Cooker

A panela de pressão elétrica Mondial Digital Master Cooker conta com válvula de segurança é prática na hora de lavar e conta com timer para programar seu funcionamento com até 24 horas de antecedência, aproveite a Black Friday de 2021 e garanta a sua!

Com capacidade para 3 litros, esse modelo da Mondial é muito elegante, com acabamento premium e um painel bem completo. O destaque vai para a sua tampa totalmente removível, o que facilita na hora de servir os alimentos. A potência de 700W é o suficiente para cozinhar pratos como arroz, feijão e até frango.

Panela de Pressão Elétrica, 4 Litros, Elgin PPR1001

Imagem: Panela de Pressão Elétrica, 4 Litros, Elgin PPR1001
Imagem: Tecmundo Recomenda

Panela de Pressão Elétrica, 4 Litros, Elgin PPR1001

Possui 9 dispositivos de segurança para evitar acidentes, cuba antiaderente de fácil limpeza e que pode ir para máquina de lavar louças e  controle de fácil programação, basta girar o botão do timer até o tempo desejado e pronto! Procure sua panela de arroz elétrica ou de pressão com os descontos da Black Friday.

Essa panela de pressão elétrica da Elgin tem potência de 840W e capacidade de 4 litros, o que é mais do que suficiente para diversos preparos. O modelo também tem tampa removível e conta com nove dispositivos de segurança para evitar acidentes. A cuba interna é antiaderente, o que facilita a limpeza e preparo da comida.

Panela de Pressão Elétrica, 5 Litros, Walita RI3103/75

Imagem: Panela de Pressão Elétrica, 5 Litros, Walita RI3103/75
Imagem: Tecmundo Recomenda

Panela de Pressão Elétrica, 5 Litros, Walita RI3103/75

A Panela de Pressão Daily possui total segurança com uma trava e um timer de 60 minutos, sem correr o risco de passar do ponto. Design sofisticado, revestimento antiaderente, botão com 10 ajustes de cardápio, aquecimento automático que mantém o alimento fresco por até 6 horas. Aproveite as promoções da Black Friday!

Os produtos da Philips Walita geralmente dispensam apresentação por conta da qualidade que entregam. Esse modelo de panela de pressão elétrica não foge a regra, sendo muito bem avaliada nos sites de compra. Os compradores elogiam a facilidade de uso, acabamento em metal inox, alta potência (900W) e a segurança no manejo.

Panela de Pressão Elétrica, 6 Litros, Philco PPP01

Imagem: Panela de Pressão Elétrica, 6 Litros, Philco PPP01
Imagem: Tecmundo Recomenda

Panela de Pressão Elétrica, 6 Litros, Philco PPP01

A panela de pressão elétrica Philco traz praticidade e segurança pelos seus 6 modos de sistemas que evitam acidentes e desligamento automático no controle de temperatura. 14 opções de programação para sua panela elétrica, aproveite e garanta a sua na Black Friday.

Com uma grande variedade de opções de acabamento, essa panela de pressão elétrica tem capacidade de 6 litros, sendo ideal para famílias grandes. O modelo possui 14 funções de preparo extras e diversos mecanismos de segurança para evitar acidentes. Os 1000W de potência dão conta do preparo de praticamente qualquer alimento.

Panela de Pressão Elétrica, 6 Litros, Electrolux PCC20

Imagem: Panela de Pressão Elétrica, 6 Litros, Electrolux PCC20
Imagem: Tecmundo Recomenda

Panela de Pressão Elétrica, 6 Litros, Electrolux PCC20

Prepara 15 deliciosas receitas pré-programadas em um tempo reduzido, garantindo muita praticidade e a versatilidade que você precisa. Conta ainda com display digital em LED programável, tecnologia eficiente que otimiza o preparo de todas as receitas, tudo fica pronto com um simples toque. Aproveite a panela de pressão elétrica Electrolux com os descontos da Black Friday!

O último modelo da lista é o que possui o painel mais completo e maior variedade de receitas programadas – 15 no total. Essa panela elétrica de pressão da Electrolux tem capacidade para 6 litros, 1000W de potência, tampa removível e superfície antiaderente na cuba. Mas o destaque vai para a função para programar o início do cozimento, o que pode ser ajustado a partir de 2 a 24 horas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.