5 notebooks gamer para comprar na Black Friday 2021

5 min de leitura
Imagem de: 5 notebooks gamer para comprar na Black Friday 2021
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Para jogar no notebook sem sofrer com lentidão, aquecimento e incompatibilidade, entre outros problemas, é preciso usar uma máquina com configurações avançadas, geralmente mais cara.

Diante disso, aproveitar as ofertas da Black Friday é uma ótima alternativa para encontrar os melhores notebooks gamers com preços baixos.

Marcada para o dia 26 de novembro, a Black Friday de 2021 pode ser uma boa oportunidade para investir em um equipamento de qualidade. Mas para fazer uma boa compra de notebook gamer, é importante começar a acompanhar os preços com antecedência, pois assim fica mais fácil ter uma melhor noção do desconto real concedido.

Como escolher um notebook gamer?

Além do acompanhamento dos preços desde já, investir em um bom notebook para jogos na Black Friday exige atenção na escolha do equipamento. Um dos aspectos que você deve considerar na hora da compra de um notebook gamer é o processador, optando por modelos de notebook Core i5, no mínimo, ou AMD Ryzen 7.

Para rodar jogos pesados, a memória RAM é outro fator fundamental, com o usuário devendo escolher portáteis que tenham pelo menos 8 GB. Já em relação ao armazenamento, quanto mais espaço disponível melhor, pois os jogos geram arquivos grandes, e se possível prefira um modelo com SSD, mais rápido que o HD.

Notebooks com ótima configuração são as melhores opções para a jogatina.Notebooks com ótima configuração são as melhores opções para a jogatina.Fonte:  Unsplash 

Um notebook com placa de vídeo dedicada surge como a melhor opção para os gamers, mas é necessário verificar as configurações dela, pois algumas só suportam jogos leves. Preste atenção também à tela, cuja resolução deve ser pelo menos Full HD e a taxa de transferência mais alta, trazendo maior fluidez às imagens.

Verifique ainda se o notebook gamer conta com um sistema de resfriamento otimizado, já que a jogatina costuma gerar superaquecimento constante, prejudicial ao aparelho. Outros pontos que merecem atenção são o teclado, essencial para um bom desempenho nas partidas, e a quantidade de conexões, para plugar mouse, fone, joystick e demais periféricos.

Notebook Gamer na Black Friday

Baseado nos critérios acima, o TecMundo elaborou uma lista de desejo de notebook gamer em promoção Black Friday 2021. Não sabemos se os modelos estarão em oferta para a data, mas se você encontrar, aproveite!

1. Notebook Gamer Lenovo IdeaPad 3i Gaming, Intel Core i7, 8GB de RAM e SSD 512GB

Imagem: Notebook Gamer Lenovo IdeaPad 3i Gaming, Intel Core i7, 8GB de RAM e SSD 512GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Gamer Lenovo IdeaPad 3i Gaming, Intel Core i7, 8GB de RAM e SSD 512GB

Ideal para gamers e usuários que também precisam de alta performance pois conta com i7, 8GB de memória RAM e SSD, veja as promoções de notebook na Black Friday de 2021. 

Iniciamos a lista com este notebook gamer de 8 GB de memória RAM da Lenovo, que traz processador Core i7 de 10ª geração e SSD com 512 GB para armazenamento. Para uma melhor performance, a marca chinesa escalou a placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650 de 4 GB, compatível com jogos mais novos.

Essa sugestão de notebook gamer para Black Friday 2021 também vem com quatro dissipadores de calor, que suportam temperaturas altas, segundo a fabricante, cujo funcionamento pode ser controlado. Outros destaques são a tela Full HD de 15,6 polegadas, o teclado retroiluminado e o design diferenciado.

2. Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5, AMD Ryzen 7, 8GB de RAM e SSD 512GB

Imagem: Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5, AMD Ryzen 7, 8GB de RAM e SSD 512GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5, AMD Ryzen 7, 8GB de RAM e SSD 512GB

O Notebook Acer Nitro 5 é perfeito para quem procura por um notebook completo com toda qualidade e durabilidade que o usuário merece! Veja os melhores notebooks para comprar na Black Friday!

Trazendo processador AMD Ryzen 7, 8 GB de RAM e SSD de 512 GB, o notebook gamer Acer Nitro5 é outra alternativa para ficar de olho nas promoções da Black Friday. “Feito para quem joga”, como afirma a marca, ele apresenta design robusto, acabamento premium texturizado e tela Full HD de 15,6 polegadas com 144 Hz de frequência.

O botão NitroSense oferece acesso facilitado ao comando de overclock, perfis de jogo e outras configurações importantes. Ele tem ainda a tecnologia Coolboost, que ajuda a manter a temperatura da máquina em um nível agradável, recursos para uma experiência sonora mais imersiva e bateria que dura até 10 horas.

3. Notebook Gamer Dell G3, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 512GB

Imagem: Notebook Gamer Dell G3, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 512GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Gamer Dell G3, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 512GB

O Notebook Gamer G3 da Dell conta com Intel Core i5, 8GB de RAM e 512GB de SSD. O modelo, que possui sistema operacional Windows 10, conta com uma tela de 15.7".

Entre as ofertas Black Friday 2021 de notebook gamer, destacamos também o Dell G3, com seu design fino, teclado com iluminação azul e resistente a pingos. Ele possui tela Full HD de 15,6 polegadas, chipset Intel Core i5, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno em SSD, além de placa de vídeo GTX 1650 com 4 GB.

Um outro atrativo é a webcam HD, ferramenta interessante para quem produz lives. Já nas conexões, destaque para a porta RJ-45, que permite conectá-lo à internet por cabo, aproveitando um sinal mais estável para os jogos online, e a entrada USB-C para transferências rápidas de dados.

4. Notebook Gamer Acer Predator Helios 300, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD 512GB

Imagem: Acer Predator Helios 300
Imagem: Tecmundo Recomenda

Acer Predator Helios 300

Perfeito para programas pesados e de alto desempenho. Com o Acer Predator Helios 300, você não precisa se preocupar!

Precisa de um notebook para jogar mais parrudo para rodar títulos recém-lançados? Esse notebook gamer Acer combina processador Core i7 da 10ª geração da Intel com 16 GB de memória RAM, além de trazer SSD PCIe de 512 GB e placa de vídeo dedicada GeForce RTX 2060 com 6 GB, apresentando uma ficha técnica avançada.

A tela com taxa de atualização de 144 Hz, as tecnologias de áudio Acer TrueHarmony e Acer Purefied Voice e o teclado com quatro zonas de configuração e tecla turbo são outros destaques do modelo.

E para que não haja problemas de aquecimento, a fabricante aposta em um sistema de refrigeração exclusivo, incluindo lâminas em metal de 0,1 mm de espessura.

5. Notebook Lenovo Legion 5i, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD 512 GB

Imagem: Notebook Lenovo Legion 5i, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo Legion 5i, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD 512 GB

Ideal para os jogadores que buscam por um notebook premium, o Notebook Lenovo Legion conta com Intel Core i7, 16GB de RAM e 512GB de SSD. O modelo conta com sistema operacional Windows e tela de 15.7".

Chegamos ao fim da lista de notebook gamer para comprar na Black Friday 2021 com mais um modelo avançado e cheio de recursos. A configuração do Legion 5i é bastante semelhante a do Predator Helios 300 acima, permitindo o uso do laptop em outras tarefas que exigem maior processamento gráfico, tornando-o uma boa opção também para o trabalho.

Algumas das diferenças estão na tela, cuja frequência é de 120 Hz, e no áudio, com a tecnologia Dolby Atmos Harman Kardon de maior imersão. Equipado com Windows 10, o notebook da marca chinesa tem sistema de refrigeração com mecanismo térmico duplo, bateria com carregamento rápido e suporte ao Wi-Fi 6 para navegação mais rápida.

Viu como os notebooks para jogos precisam ter uma ótima configuração? Conte nos comentários qual desses modelos você quer comprar no Black Friday.