6 notebooks para trabalhar para comprar na Black Friday 2021

5 min de leitura
Imagem de: 6 notebooks para trabalhar para comprar na Black Friday 2021
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O notebook para trabalho costuma ser um dos produtos mais procurados na Black Friday. E para a edição 2021, que acontece no dia 26 de novembro, isso não deve ser diferente, já gerando expectativas de ofertas de marcas como Samsung, Lenovo e Dell.

Com o notebook, você realiza desde tarefas mais simples, como a edição de textos e o envio de e-mails, a trabalhos que exigem uma configuração mais avançada, como a edição de vídeos.

Mas antes de conhecer opções de notebook em promoção Black Friday 2021, devemos ficar atentos a detalhes importantes.

Como escolher um bom notebook para trabalhar?

Que atividades você fará ao usar um notebook para home office? Se o seu trabalho inclui navegação, textos e planilhas, entre outras tarefas básicas, o Intel Celeron dá conta do recado. Porém, quem quer evitar lentidão ao abrir muitos apps precisa de um notebook Core i3, no mínimo.

A memória RAM também merece atenção ao pesquisar por notebook promoção Black Friday, dando preferência a modelos com pelo menos 4 GB. Já em relação ao armazenamento, o SSD é mais rápido e eficiente, enquanto o HD, mais lento, mas com menor investimento.

O trabalho em home office se tornou uma grande tendência.O trabalho em home office se tornou uma grande tendência.Fonte:  Unsplash 

No quesito tela, as versões Full HD com 15,6 polegadas são uma boa, podendo ser usadas também para ver vídeos. Caso o seu trabalho envolva edição de imagens, é necessário investir em notebooks para trabalho com placa de vídeo dedicada e uma tela de maior resolução.

Verifique a quantidade de conexões, a autonomia e o peso, caso pense em levar o aparelho para atividades externas. O notebook para trabalho deve contar ainda com uma câmera de boa resolução, para realizar vídeochamadas.

6 sugestões de notebooks para trabalhar

Separamos seis modelos de notebook Black Friday para trabalho, com ótimas configurações para realizar diferentes tipos de tarefas. Confira.

1. Notebook Lenovo Intel Core i3, V14, 8GB de RAM e SSD 256GB

Imagem: Notebook Lenovo V14, Intel Core i3, 8GB de RAM e SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo V14, Intel Core i3, 8GB de RAM e SSD 256GB

Design compacto com tela de 14", foi projetado para aprimorar sua experiência de trabalho, seja no escritório ou em casa. Aproveite ao máximo os processadores Intel Core de 11ª geração para executar multitarefas com eficiência. Aproveite o notebook Lenovo na Black Friday.

O Lenovo V14 é um notebook para trabalhar i3 e vem com 8 GB de memória RAM e SSD de 256 GB para armazenamento, oferecendo inicialização mais rápida. Câmera HD com porta de privacidade e Windows 10 com atualização gratuita para Windows 11 garantida são outros destaques.

Suas medidas também chamam a atenção, com 19,9 mm de espessura e 1,6 kg, facilitando o transporte. No entanto, a tela HD é menor, de 14 polegadas, e ele não tem teclado numérico, que pode fazer falta em alguns momentos.

2. Notebook Vaio FE14, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

Imagem: Notebook Vaio FE14, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Vaio FE14, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

O notebook core i5 4 apresenta novo design, ultracompacto, ultraleve e minimalista. Com dimensões reduzidas, aparenta um laptop de 13 polegadas, projetado detalhadamente para ser facilmente transportado e apreciado. Veja o notebook em promoção a Black Friday!

Com configuração semelhante à anterior, o notebok de trabalho da Vaio se diferencia por ser um notebook i5 Black Friday de 10ª geração, além de trazer tela 14 polegadas Full HD, porta USB-C e bateria para até 7 horas. O peso é outro atrativo, com 1,55 kg, assim como a presença do Wi-Fi dual band.

O notebook Vaio tem memória RAM de 8 GB, SSD de 256 GB, leitor de cartões e webcam de 1 MP com porta de proteção. Outro recurso interessante é o teclado com resistência a água, evitando problemas caso ocorra um pequeno descuido durante o trabalho.

3. Notebook Lenovo IdeaPad S145, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

Imagem: Notebook Lenovo IdeaPad S145 Ideapad, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Lenovo IdeaPad S145 Ideapad, Intel Core i5, 8GB de RAM e SSD 256GB

Com desempenho diferenciado, possui o design moderno, que foi pensado para que você possa curtir ao máximo e levar para qualquer lugar que quiser. Conta com processador Intel Core i5 de alta qualidade. O Notebook Lenovo espera por grandes ofertas na Black Friday.

Se você busca um notebook Core i5 com tela maior para trabalhar, fique de olho no IdeaPad S145. O display de 15,6 polegadas HD proporciona um maior conforto visual para leitura, vídeos e outros trabalhos. O modelo possui teclado numérico, um diferencial em relação aos anteriores.

O bom desempenho é garantido, o notebook de 8 GB de RAM trabalha em conjunto com SSD de 256 GB. Caso o usuário lide com arquivos muito grandes, pode aproveitar o slot disponível para adicionar outro SSD ou um HD maior.

4. Notebook Acer Aspire 5, Intel Core i5. 8GB de RAM e SSD 512GB

Imagem: Notebook Acer Aspire 5, Intel Core i5. 8GB de RAM e SSD 512GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Acer Aspire 5, Intel Core i5. 8GB de RAM e SSD 512GB

Seu processador Intel Core i5 é potente e tem qualidade suficiente para rodar seus programas e atividades com alta performance, perfeito para o seu dia a dia de trabalho ou lazer. Fique de olho no notebook Acer e suas promoções da Black Friday!

Falando em mais espaço, este notebook Acer Aspire 5 i5 sai de fábrica com SSD de 512 GB, o suficiente para guardar programas e arquivos com os quais você lida diariamente. E se a quantidade for pouca, basta usar o slot livre SATA 3, instalando um HD de até 2 TB.

Design premium ultrafino com tampa de metal, tela Full HD de 15,6 polegadas, porta USB-C e a tecnologia Áudio Acer TrueHarmony, que reforça os graves e o volume, também merecem menção.

O processador Core i5, 8 GB de RAM e a bateria com até oito horas de autonomia completam a ficha técnica e reforçam que este é um bom investimento de notebook em promoção na Black Friday 2021.

5. Notebook Samsung i7 Book X55, 16GB de RAM, HD 1 TB e SSD 128 GB

Imagem: Notebook Samsung Book X55, Intel Core i7, 16GB de RAM, HD 1 TB e SSD 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Samsung Book X55, Intel Core i7, 16GB de RAM, HD 1 TB e SSD 128 GB

O Samsung Book é um notebook voltado para pessoas dinâmicas que buscam um computador que ofereça alto desempenho aliado a um design moderno e elegante, e que conta com avançadas características de segurança. Aproveite as ofertas do notebook Samsung nesta Black Friday de 2021.

O notebook Samsung com Intel Core i7 e 16 GB de memória RAM é ideal para trabalhos mais pesados. Outro detalhe para quem está em busca de notebook em promoção Black Friday 2021 é que ele possui armazenamento híbrido, mesclando SSD de 128 GB com HD de 1 TB.

Completam o conjunto a tela HD de 15,6 polegadas, a placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110 com 2 GB de memória e a porta USB-C.

O sistema operacional desse notebook para trabalhar é o Windows 10, e ele traz as funções Samsung DeX e Samsung Flow, que facilitam a conexão com outros dispositivos durante o trabalho.

6. Notebook Dell i7 Inspiron 5000, 16GB de RAM e SSD 512GB

Imagem: Notebook Dell Inspiron 5000, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD 512GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Dell Inspiron 5000, Intel Core i7, 16GB de RAM e SSD 512GB

O novo notebook Dell Inspiron 15 5000 é fácil de usar e mantém sua produtividade. Minimize o tempo gasto carregando o dispositivo na tomada e maximize seu estilo de vida em movimento com o ExpressCharge , que recarrega a bateria rapidamente. Confira as ofertas do notebook Dell na Black Friday!

Para finalizar as sugestões de notebooks para trabalhar para comprar na Black Friday 2021, escolhemos um notebook Dell i7 com ótima configuração, incluindo chipset Intel Core i7 de 11ª geração, 16 GB de memória RAM e SSD com 512 GB.

Ele tem uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX350 de 2 GB, permitindo o uso em tarefas mais avançadas. Tela Full HD de 15,6 polegadas com borda fina, teclado retroiluminado e dobradiça de elevação para um ângulo de digitação suave são outros destaques, assim como a bateria com carregamento rápido.

E para evitar usos não autorizados, ele pode ser destravado por meio do leitor de digitais ou reconhecimento facial (Windows Hello).

Agora que você já tem uma lista de opções de notebook para trabalhar em promoção na Black Friday, basta ficar de olho nos preços e aproveitar as ofertas que surgirem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.