Monitor Black Friday: 6 modelos interessantes para acompanhar

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Monitor Black Friday: 6 modelos interessantes para acompanhar
Imagem: LG/Divulgação

Comprar um monitor na Black Friday é uma ótima opção para quem está em busca da melhor tela, seja para jogar, usar no trabalho, nos estudos, ver filmes e séries ou em tarefas básicas como navegar na internet e redes sociais. O display pode definir se a sua experiência será boa ou ruim.

Boas telas, com recursos para garantir a melhor reprodução de imagem, normalmente custam caro. Mas se você se preparar para a Black Friday 2021, que acontecerá no dia 26 de novembro, pode ser possível encontrar um monitor baratinho e que atenda às suas necessidades.

Como escolher o melhor monitor para comprar na Black Friday?

Pensando nas ofertas de monitores Black Friday? Para evitar cair em falsas promoções, você deve começar a acompanhar os preços bem antes do evento. Além disso, precisa prestar atenção em alguns aspectos ao escolher a tela do PC, como o tamanho e a resolução.

Exceto em casos específicos, prefira um modelo com no máximo 32 polegadas, para um maior conforto visual (lembre-se que não se trata de uma TV e você estará bem perto dele). Quanto à resolução, os displays Full HD atendem bem ao uso básico e até intermediário, enquanto as opções 4K são mais indicadas aos usuários avançados.

Um bom monitor faz a diferença na hora de jogar.Um bom monitor faz a diferença na hora de jogar.Fonte:  Pexels 

Já em relação à taxa de atualização, monitor 60 Hz são para uso básico, mas se você pretende jogar, opte por um monitor 75 Hz, no mínimo, ou monitor 120 Hz na Black Friday, se possível, para melhores resultados. Ainda no caso dos gamers, o tempo de resposta também é importante, com os modelos mais avançados apresentando em torno de 0,5ms.

Preste atenção ao formato da tela (o widescreen atende ao público em geral, enquanto o ultrawide é mais voltado a jogos e programas), às conexões disponíveis (HDMI, VGA etc) e à presença de recursos extras. Leve em conta o tipo de uso que você dará ao monitor para descobrir se precisa de algo mais simples ou avançado.

Sugestões de monitor na Black Friday

O TecMundo elaborou uma lista com seis opções de monitor para ficar de olho na Black Friday, que atendem a diferentes perfis de usuários.

1. Monitor Gamer LED 25 polegadas, Full HD, LG 25UM58G

Imagem: Monitor Gamer LED IPS 25", Full HD, LG 25UM58G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LED IPS 25", Full HD, LG 25UM58G

Se deseja comprar monitor gamer na Black Friday. Ele conta com tela LED UltraWide de 25" com resolução Full HD e painel IPS, para detalhes mais nítidos nos seus games.

Se a sua intenção é comprar monitor para jogar, o monitor gamer LG surge como uma boa alternativa, trazendo tela ultrawide Full HD de 25 polegadas e proporção 21:9. Ele vem com vários recursos avançados, como o Dynamic Action Sync e o Black Stabilizer, além de ser um monitor com tempo de resposta de 1ms.

Há, ainda, três modos de jogos e a função On-Screen Control, que possibilita modificar brilho, volume e outras configurações com apenas alguns cliques. Outro atrativo do modelo, que possui entradas HDMI e P2, é o modo multitarefas para dividir a tela em várias janelas.

2. Monitor Full HD Samsung 24 polegadas, LC24F390FHLXZD

Imagem: Monitor VA 24", Full HD, Samsung LC24F390FHLXZD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor VA 24", Full HD, Samsung LC24F390FHLXZD

Essa é uma opção de monitor baratinho para comprar na Black Friday. Com a curvatura da tela seus olhos acompanharão tranquilamente todo o conteúdo exibido no monitor curvo Led 24”, mantendo uma distância de visão constante. 

Indicado para trabalho e estudo, o monitor curvo da Samsung tem painel VA de 24 polegadas, resolução Full HD e proporção 16:9. Seu design proporciona um campo de visão mais amplo e melhora a percepção de profundidade, enquanto a tecnologia Eye Saver Mode reduz o cansaço dos olhos.

O monitor curvo da Samsung também possui AMD Freesync, que diminui as distorções durante a jogatina, e um modo para games, podendo ser usado em jogos menos exigentes. A configuração de brilho automático para um menor consumo de energia é outro destaque da versão, que possui as mesmas conexões do anterior.

3. Monitor IPS 27 polegadas, Full HD, Dell P2719H

Imagem: Monitor IPS 27", Full HD, Dell P2719H
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor IPS 27", Full HD, Dell P2719H

O amplo ângulo de visão proporcionado pela tecnologia In-plane Switching (PS permite que você veja cores nítidas, independentemente de onde estiver sentado, uma excelente opção de monitor Full HD para a Black Friday.

Outra opção de monitor Full HD Black Friday para acompanhar é o monitor Dell de 27 polegadas, proporção 16:9, perfil fino e base pequena, facilitando o uso em ambientes menores. Já a certificação TUV otimiza o conforto ocular, mesmo durante longas jornadas.

Um diferencial é a maior quantidade de conexões, incluindo quatro portas USB, VGA (para se conectar a PCs antigos) e uma DisplayPort, além da HDMI. Mais voltado ao público corporativo, ele pode ser girado, rotacionado, inclinado e ter a altura ajustada conforme as suas necessidades.

4. Monitor LG 25 polegadas, Full HD, LG 25UM58-P

Imagem: Monitor LED IPS 25", Full HD, LG 25UM58-P
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor LED IPS 25", Full HD, LG 25UM58-P

Conta com resolução Full HD, este é um ótimo modelo de monitor na Black Friday, com 25'' de tela para não perder nenhum detalhe neste modelo ultrawide.

Seja para jogar ou trabalhar, o monitor LG Full HD de 25 polegadas é uma boa escolha para a Black Friday 2021, trazendo tela ultrawide, resolução Full HD e proporção 21:9. Conforme a fabricante, há várias tecnologias para garantir a melhor imagem, entregando cores mais nítidas e reais.

E na hora de se divertir, basta acionar o modo game, que altera as configurações do display para se adaptar ao game executado. Quanto às conexões, há somente duas entradas HDMI 2.0, ou seja, ele pode não funcionar em computadores mais antigos.

5. Monitor 4K 60Hz Samsung, 31,5 polegadas, LU32J590UQLXZD

Imagem: Monitor VA 31,5", 4K, Samsung LU32J590UQLXZD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor VA 31,5", 4K, Samsung LU32J590UQLXZD

Com 4x mais pixels que telas Full HD, o monitor UJ59 de 32 polegadas proporciona mais espaço de tela e imagens surpreendentemente realistas em UHD na qualidade 4K.

Buscando uma tela com maior resolução? Um monitor 4K Black Friday ao qual você deve ficar atento é este da marca sul-coreana, que possui uma tela de 31,5 polegadas e apresenta configuração avançada, incluindo a tecnologia upscalling, que converte o sinal para qualidade próxima ao UHD.

Os recursos AMD FreeSync e Low Input Lag Mode também estão presentes no monitor da Samsung, transformando-o numa alternativa interessante para jogos. Ele é compatível com a função Picture-by-Picture para conectar dois monitores, tem moldura fina e conexão DisplayPort, mas a frequência é de 60 Hz.

6. Monitor Full HD 34 polegadas, IPS, LG 34WK650

Imagem: Monitor IPS 34", Full HD, 34WK650
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor IPS 34", Full HD, 34WK650

Na busca de monitores na Black Friday, considere este modelo da LG! Com suas 34 polegadas de tela, além de maiores detalhes Full HD de imagem, otimize sua produtividade com menos rolagem para ver documentos e arquivos no dia a dia.

Precisa de uma versão ainda maior? Entre as dicas de monitores Black Friday, destacamos o LG 34WK650 como opção de tela grande. O monitor LG Full HD de 34 polegadas 90 Hz é ultrawide, além de trazer a tecnologia HDR10 e 99% de cobertura do espectro de cores sRGB.

Vale ainda mencionar que o Monitor LG possui tecnologia MAXXAUDIO, que proporciona uma experiência sonora imersiva, e as configurações otimizadas para jogos. Outro detalhe é que o tamanho ampliado permite dividir a tela em três partes, por exemplo, para realizar várias tarefas simultaneamente.

E para manter suas informações e dados seguros seja na jogatina ou no trabalho, a Black Friday também traz uma ótima oportunidade. A NordVPN está com promoção de até 67% OFF em seus planos, que incluem navegação privada e segura de alta velocidade, proteção de dispositivos contra malware e diversos outros benefícios, por a partir de R$ 9,90 mensais.

Gostou das dicas de monitores Black Friday para ficar de olho? Escolha a melhor opção conforme suas necessidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.