6 modelos de ar-condicionado para comprar na Black Friday

4 min de leitura
Imagem de: 6 modelos de ar-condicionado para comprar na Black Friday
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Conforme a Black Friday se aproxima, é importante já ir preparando a lista de desejos para poder acompanhar a mudança de preços e não acabar se decepcionando. Aliás, acompanhar a variação de preços é a regra de ouro para quem não está a fim de pagar a metade do dobro.

Como a data acontece próximo ao verão, itens como ar-condicionado costumam se destacar nas listas de compras dos brasileiros. Mas sempre fica aquela dúvida: como escolher um bom ar-condicionado na Black Friday? É importante conhecer algumas características para saber se determinado modelo atende às suas necessidades.

A primeira característica que você precisa prestar atenção são os BTUs, sigla em inglês pra Unidade Térmica Britânica, ou seja, a potência do aparelho. O principal ponto aqui é prestar atenção para o lugar onde o ar-condicionado vai ficar. Quanto maior o espaço, mais BTUs ele precisa ter para se manter eficiente.

Outro detalhe importante é decidir se você vai optar por um modelo de janela ou por um portátil. Assim como saber se ele tem as funções quente/frio, ou se ele irá apenas resfriar o ar ambiente. Finalmente, preste atenção se você vai comprar um ar-condicionado Inverter. São modelos mais eficiente e econômicos.

Se você já está pensando em comprar um Ar-Condicionado na Black Friday, temos algumas sugestões interessantes para você conhecer:

Ar-Condicionado Split LG, 9000 BTUs, Quente/Frio

Imagem: Ar-Condicionado Split LG, 9000 BTUs, Quente/Frio, S4-W09WA51A
Imagem: Tecmundo Recomenda

Ar-Condicionado Split LG, 9000 BTUs, Quente/Frio, S4-W09WA51A

O Ar condicionado LG possui um design moderno e sofisticado, além disso, conta com um display perfeito para acompanhar o consumo de energia. Os ar condicionados da LG são projetados para instalação mais fácil e eficiente.

Começando com uma sugestão de ar-condicionado inverter LG Black Friday, este modelo de parede se destaca pelo baixo ruído, apesar da sua alta eficiência. Ele também conta com o modo Confort Spleep, o que garante uma noite de sono confortável mantendo uma temperatura mais agradável durante a noite.

Outra vantagem é que esse ar-condicionado split é compatível com o Google Assistente, ou seja, você pode controlar o ar-condicionado através de comandos de voz. Sua capacidade de refrigeração é de 9.000 BTUs, o que faz dele a opção ideal para quartos ou salas menores. Além disso, ele também possui a função Auto Cleaning, que impede a formação de bactérias e mofos.

Ar-Condicionado Split Springer Midea, 12000 BTUs, Frio

Imagem: Ar-Condicionado Split Springer Midea, 12000 BTUs, Frio, 42AGCA12M5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Ar-Condicionado Split Springer Midea, 12000 BTUs, Frio, 42AGCA12M5

O Ar-Condicionado Springer Midea Inverter Xtreme traz conforto térmico com praticidade e economia. O Sistema Inverter reduz o consumo de energia de até 60% em modo normal ou até 70% na função 'Eco Noite'.

O Ar Condicionado Springer Midea é simples de usar e pode ser utilizado em ambientes um pouco mais espaçosos, como salas de TV ou de jantar. Outro destaque é a Função Eco Noite, que controla a temperatura do ambiente por até 8 horas e garante uma noite mais agradável e econômica, uma vez que ele pode poupar até 70% da energia se comparado a modelos de ar-condicionado de parede convencionais.

Com o Ar-Condicionado Split Springer Midea, você não precisa ficar se preocupando em verificar o filtro o tempo todo, pois ele possui um aviso limpa e troca filtro, para você saber quando será necessário realizar a manutenção.

Ar-Condicionado Split Samsung, 9000 BTUs, Frio

Imagem: Ar-Condicionado Split Samsung, 9000 BTUs, Frio, AR09TRHQCURNAZ
Imagem: Tecmundo Recomenda

Ar-Condicionado Split Samsung, 9000 BTUs, Frio, AR09TRHQCURNAZ

Traz quatro velocidades que refrescam o ambiente rapidamente e traz diversas funções para você desfrutar o máximo de conforto. O aparelho conta com display de LED que indica a temperatura.

O ar-condicionado da Samsung 9000 BTUs Max Plus possui um filtro confeccionado com material bactericida, além de uma camada protetora que retém até 80% das partículas sólidas. Isso garante um ambiente refrigerado com um ar mais limpo e agradável.

Ele também conta com uma função Good'Sleep, para controlar a temperatura do ambiente automaticamente durante a noite. E para garantir um efeito mais rápido, o modelo possui o Modo Turbo, que faz com que ele trabalhe em velocidade máxima para atingir a temperatura desejada em menos tempo.

Ar-Condicionado Portátil Gree, 12000 BTUs, Frio

Imagem: Ar-Condicionado Portátil Gree, 12000 BTUs, Frio, Shiny GPC12AK
Imagem: Tecmundo Recomenda

Ar-Condicionado Portátil Gree, 12000 BTUs, Frio, Shiny GPC12AK

Traz um novo conceito de design de colunas verticais, inovador pentagonal. Saída de ar vertical criada pela primeira vez e cores clássicas em preto e branco para nova experiência visual

Se você prefere comprar um ar-condicionado portátil Black Friday, mas não quer abrir mão da potência, o Shiny GPC12AK da Gree é uma ótima opção. A capacidade de refrigeração é de 12.000 BTUs, podendo ser usado em diferentes espaços, conforme a sua necessidade.

Uma das suas principais vantagens é que ele utiliza um gás ecológico, que além de não agredir o meio ambiente, não é tóxico, nem inflamável. E você pode deixá-lo ainda mais agradável ao utilizar filtros opcionais de Íon Prata, Anti Bactéria, Chá Verde, Carvão Ativado e Filtro lavável.

Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid, 9000 BTUs, Frio

Imagem: Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid, 9000 BTUs, Frio
Imagem: Tecmundo Recomenda

Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid, 9000 BTUs, Frio

É o mais silencioso, eficiente, compacto e ainda conta com um design italiano. Possui controle remoto com amplo DISPLAY em LCD e timer para ligar e desligar.

Outro modelo de ar-condicionado portátil Black Friday é o Dolceclima Compact, da Olimpia Splendid. Este ar-condicionado 9000 BTUs é uma boa opção para quartos ou escritórios, e por ser portátil, sua instalação é muito simples e ele pode ser utilizado com a mesma facilidade em diferentes espaços. Além disso, ele também funciona como desumidificador de ar, eliminando até 2,1 litros por hora.

Ar-Condicionado Janela Consul, 7500 BTUs, Frio

Imagem: Ar-Condicionado Janela Consul, 7500 BTUs, Frio, CCN07EB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Ar-Condicionado Janela Consul, 7500 BTUs, Frio, CCN07EB

Com design sofisticado, o aparelho oferece um visual clean para o ambiente, conta com display de temperatura moderno e ergonômico, a função apaga visor pode ser acionada. Além de contar com o painel frontal removível.

Se você prefere um modelo mais simples, o ar-condicionado da Consul pode ser uma ótima opção nesta Black Friday. Com capacidade de refrigeração de 7500 BTUs, ele conta com um controle de funções simples e muito intuitivo.

Ele também possui as funções Sono Bom e Apagar Visor, para garantir uma noite mais confortável, tanto na temperatura, como eliminando a luz no seu display. O seu painel frontal pode ser removido com facilidade, permitindo uma limpeza sem dificuldades e garantindo uma maior durabilidade e higiene.

Já decidiu qual deles vai levar na Black Friday 2021? Conte para gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.