Black Friday Brasil: câmeras e filmadoras que valem a pena

3 min de leitura
Imagem de: Black Friday Brasil: câmeras e filmadoras que valem a pena
Imagem: Unplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Este ano a Black Friday Brasil será no dia 27 de novembro, e terá cobertura completa do TecMundo. A página oficial com informações, conteúdos exclusivos, vídeos e ofertas já está disponível e você já pode acompanhar neste link.

E se você está pensando em comprar uma câmera digital ou uma filmadora, seja um modelo profissional, para trabalho, ou algo mais simples, apenas para lazer e hobby, a Black Friday 2020 pode ser o melhor momento.

Preparamos uma seleção de câmeras e filmadoras que vale a pena ficar de olho e acompanhar os preços. Confira.

Câmera Digital Semiprofissional Sony DSC-H300

Imagem: Câmera Digital Semiprofissional Sony DSC-H300
Imagem: Tecmundo Recomenda

Câmera Digital Semiprofissional Sony DSC-H300

A Câmera semiprofissional Sony tem resolução de imagem de 20.1MP com zoom ótico de 35 e zoom digital de até 70X. Possui sensores de foto sequência, detector de sorriso, estabilizador de imagem e mais.

Esta câmera fotográfica da Sony possui uma ótima relação custo-benefício, sendo a mais barata de nossa lista, mas tendo recursos bem legais e ótima qualidade de imagem. Semiprofissional, ela é indicada para quem está iniciando no mundo da fotografia.

A Sony DSC-H300 tem resolução de 20.1 MP, zoom óptico de 35x e ajustes manuais e automáticos, o que facilita a operação da câmera por usuários leigos, mas também favorece os usuários mais avançados. Ela conta com foto panorâmica e foto macro, filma em HD e tem estabilizador de imagens. O que falta nela é uma entrada mini HDMI, para conexão com uma TV.

Câmera Digital Canon Rebel SL3 DSLR

Imagem: Câmera Digital Profissional Canon Rebel SL3 DSLR
Imagem: Tecmundo Recomenda

Câmera Digital Profissional Canon Rebel SL3 DSLR

Marca consagrada no mercado profissional de fotografia, a câmera digital Canon tem resolução de 24.1MP com resolução máxima de vídeo em 4K. Conta ainda com conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

Câmera Canon profissional, com resolução de 24.1 MP e grava vídeos em 4K, o que deixa seus vídeos com excelente qualidade para serem exibidos em TVs com a mesma resolução. Outras características incluem uma tela LCD de 3” sensível ao toque, disparo contínuo (cinco fotos por segundo), foco automático com detecção de olhos, assistente de recursos (auxilia os usuários a usar os recursos da câmera) e conectividade via Wi-Fi e Bluetooth.

Câmera Digital Sony Alpha A6400 Mirrorless

Imagem: Câmera Digital Sony Alpha A6400 Mirrorless 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Câmera Digital Sony Alpha A6400 Mirrorless 4K

A Sony Alpha A6400 é uma câmera com 24.2 MP e resolução máxima de vídeo 4K, possui acesso para microfone externo, conectividade Wi-Fi, USB, Bluetooth, micro HDMI e NFC.

A Alpha 6400 é uma ótima opção de câmera para gravar vídeos, pois grava em 4K, tem resolução de 24.2 MP e foco automático e manual, incluindo o rastreamento de olhos, que pode alternar entre o olho direito e esquerdo, a depender da necessidade do fotógrafo. Há também o reconhecimento de cenas, com ajustes de parâmetros com base na Inteligência artificial, e recurso avançado de foco para gravações de vídeo.

Câmera Digital Canon EOS 6D Mark II DSLR

Imagem: Câmera Digital Profissional Canon EOS 6D Mark II DSLR
Imagem: Tecmundo Recomenda

Câmera Digital Profissional Canon EOS 6D Mark II DSLR

Quando se fala em câmeras profissionais a Canon é sempre lembrada. Com resolução de câmera de 26.2 MP e resolução máxima de vídeo Full HD, possui tela touchscreen, lente intercambiável e é à prova d'água.

Outra opção de câmera profissional para comprar no dia da Black Friday, este modelo traz resolução de 26.2 MP, tela LCD de 3” (giratória e sensível ao toque), lente intercambiável, GPS e é resistente à água. Há ainda os recursos de foto em sequência, redutor de olhos vermelhos, detector de face, NFC, entrada para microfone externo e conectividade via HDMI, Wi-Fi e Bluetooth. Ela grava vídeos em Full HD.

Filmadora Canon Vixia HF R800

Imagem: Filmadora Canon Vixia HF R800 Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Filmadora Canon Vixia HF R800 Full HD

Grave vídeos em Full HD sem se preocupar com a distância que o seu zoom é poderoso.

Partindo para as filmadoras, temos esse modelo hand cam da Canon: um equipamento poderoso e extremamente compacto. Ela filma vídeos em Full HD, tem estabilização de imagem, zoom óptico de 32x, zoom digital de 1140x, tela de 3" LCD retrátil e sensível ao toque, além de recurso de fotografia, com resolução de 2.07 MP e conectividade via mini HDMI e mini USB.

Filmadora GoPro Hero 8 Black

Imagem: Filmadora GoPro Hero 8 Black, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Filmadora GoPro Hero 8 Black, 4K

A mais versátil e mais estável câmera HERO já criada! Foi otimizada para você adicionar a iluminação, áudio profissional e até mesmo outra tela.

A GoPRo já é uma filmadora consagrada no mercado, principalmente pelos adeptos de esportes radicais. O modelo Black Hero 8 tem GPS embutido, acionamento por comando de voz, tira fotos enquanto grava, recurso de câmera lenta, estabilizador de imagem, modo especial para ambientes com pouca luz, HDR, integração com redes sociais para compartilhamento fácil, é à prova d’água, pode gravar vídeos em 4K, e tem resolução de 12 MP para fotos.

Além disso, ela tem entrada pera microfone externo e tem conectividade via Wi-Fi, Bluetooth e USB-C.

Filmadora DJI Osmo Pocket

Imagem: Filmadora DJI Osmo Pocket 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Filmadora DJI Osmo Pocket 4K

Perfeita para quem deseja transportar uma câmera compacta e portátil, a Osmo Pocket tem resolução de 4K a 60fps com duração de bateria de 140 minutos. Conta com sensor 1/2,3 "cmos pixels efetivos.

Extremamente leve e compacta, porém, cheia de recursos avançados, a Osmo Pocket é perfeita para vloggers, incluindo cenas em movimento. Ela possui um gimbal com três modos de operação que diminuem o impacto dos movimentos bruscos durante as gravações. Em um dos modos, a câmera mantém o foco no rosto do usuário, por meio de um recurso de rastreamento inteligente.

O sensor para fotos tem 12 MP e ela pode gravar vídeos em 4K, com até 60 quadros por segundo. A bateria dura até 140 minutos. Há também um mini visor de cristal líquido, e você ainda pode conectar o smartphone, se precisar de mais versatilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.