John Chen é o atual CEO da Blackberry e ele sabe que a empresa que comanda precisa de ajuda para não ser engolida pelo mercado. Atualmente, o Blackberry OS é um dos sistemas operacionais menos usados no mundo e não há sinais de que ele possa reverter a importância de iOS, Windows Phone ou Android em um futuro próximo. Como você pode imaginar, isso tem afastado bastante os desenvolvedores.

Prova disso está no fato de que grande parte dos apps populares de outras plataformas não está disponível para o Blackberry. Agora, John Chen está querendo apoio do governo norte-americano para que seja criada uma lei obrigando os desenvolvedores a criarem aplicativos também para o seu sistema. Ou seja: apps de Android, Windows Phone e iOS teriam que ser lançados também no BB OS.

Até o momento, não parece que algum membro do congresso dos Estados Unidos irá se unir a John Chen nessa luta, mas é importante ficar atento aos próximos passos da negociação — lembrando que a Blackberry apoia o governo dos EUA nas discussões acerca da neutralidade de rede. Será que algum dia teremos os apps sendo lançados simultaneamente em todas as plataformas.

Cupons de desconto TecMundo: