Publicamos na semana passada um teste de queda e arremessos feito com o BlackBerry PassaPort pelos youtubers árabes do canal Axiom.  Desta vez, o site N4BB resolveu fazer levar o teste de resistência a outro nível e fazer o smartphone passar por situações bem piores.

Em uma bateria de testes de resistência, o aparelho foi arremessado, atropelado e martelado. O resultado? Bom, foi realmente interessante. Em primeiro lugar, eles tentaram lançar o celular a dezenas de metros de distância em um campo de baseball. Além da sujeira, não apresentando nenhum dano na parte externa ou interna.

Em seguida, eles jogaram o aparelho de um barranco de sete metros e apenas uns arranhões em sua parte traseira foram vistos. Não satisfeitos, eles tentaram mais algumas vezes. Após alguns arremessos, a tela do Passport quebrou, mas seu sistema continuou funcionando normalmente.

Testes extremos

Com o display rachado, o próximo teste foi tentar entortar ou quebrar sua estrutura com as mãos. Absolutamente nada aconteceu. A BlackBerry parece ter feito uma carcaça bem resistente para o produto. Mas será que seria resistente o bastante para aguentar o peso de um carro?

Aparentemente, sim. Após passar com o pneu de um automóvel de porte médio duas, o PassPort permaneceu intacto. O dispositivo só foi ceder quando seus torturadores resolveram usar o martelo.

A princípio, apenas alguns amassados na borda lateral e nas teclas. Mais uma martelada no meio e a bateria foi atingida, gerando bastante fumaça, como se ele fosse explodir. No fim das contas, eles concluíram que apenas força extrema concentrada seria suficiente para fazê-lo quebrar. Parece que no quesito durabilidade a BlackBerry acertou em cheio.

Cupons de desconto TecMundo: