BlackBerry Assistant: assistente de voz da empresa é finalmente mostrado

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry Assistant: assistente de voz da empresa é finalmente mostrado
Imagem: INSIDE BlackBerry

Lembra-se de que, lá no começo do ano, a BlackBerry revelou estar trabalhando em seu próprio assistente de voz? Pois bem, quase quatro meses se passaram depois da revelação sem qualquer novidade.

Felizmente, depois de trazer seu novo smartphone, não demorou muito e temos finalmente a revelação do aplicativo, que vem com o nome BlackBerry Assistant. O software como você já deve imaginar é... bem, um assistente pessoal com suporte a voz, assim como no caso do Siri, Google Now ou Cortana. Seu design, segundo as imagens reveladas pela empresa, trazem um design surpreendentemente colorido, que, como você pode ver no início da matéria, possui um campo só para pesquisas e atalhos para algumas funções importantes.

Até o momento, não foi mostrado nenhum grande destaque para a ferramenta, que se resume a trazer comandos como ativar lanternas, fazer anotações ou mudar configurações do sistema. Para aqueles que se sentirem interessados pela ferramenta, porém, é só esperar: o BlackBerry Assistant chega com a atualização 10.3 do sistema operacional da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.