(Fonte da imagem: Reprodução/CrackBerry)

Você já deve ter reparado que a tendência dos smartphones é que eles tenham cada vez menos botões físicos — primeiro foram as teclas principais e atualmente praticamente tudo é controlado por botões em tela. Mas existe uma empresa que continua insistindo nas interfaces físicas. E não estamos falando de empresas novas, mas sim da já conhecida BlackBerry.

Segundo um relato do site CrackBerry, o CEO da empresa canadense anunciou que, nos próximos 18 meses, três novos smartphones de alto desempenho vão ser anunciados pela fabricante, sendo que todos eles vão contar com teclado físico para o controle de todas as funções e — principalmente — para a composição de textos. Ou seja, eles são para o público fiel da BlackBerry.

A empresa canadense deixa bem claro que pretende agradar a seus consumidores mais antigos, mas sem demonstrar novidades para atrair novos públicos. Com cada vez menos influência no mercado, a BlackBerry teve apenas 1,1 milhão de smartphones vendidos no último trimestre. Muitos se perguntam por quanto tempo a empresa ainda vai se manter viva. Será que há novidades a caminho?

Cupons de desconto TecMundo: