BlackBerry perde espaço e fica atrás do Windows Phone no mercado americano

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry perde espaço e fica atrás do Windows Phone no mercado americano

(Fonte da imagem: Reprodução/ComScore)

Os consumidores norte-americanos ainda não fizeram do Windows Phone um rival para Android e iOS no mercado de sistemas operacionais, mas o BlackBerry acabou de ficar para trás. Segundo o ComScore, as parcelas no mercado de sistemas portáteis foram modificadas no último trimestre e isso fez com que a terceira posição do ranking fosse alterada depois de um longo período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até outubro de 2013, o Android possuía 52,2% do mercado, contra 40,6% do iOS e 3,6% do BlackBerry, mantendo o Windows Phone na quarta posição com 3,2%. Agora, o sistema da Microsoft continua com a mesma porcentagem, mas o BlackBerry teve 0,5% de redução e agora conta com apenas 3,1% do mercado, amargando a quarta posição do ranking dos Estados Unidos.

No topo do ranking, Android também teve 0,5% de redução e agora soma 51,7% do segmento. Ao mesmo tempo, parece que o iOS da Apple encontrou esse 1% que foi perdido pelas rivais somadas e agora apresenta um total de 41,6% do mercado. Será que o BlackBerry vai continuar caindo ou o sistema canadense tem chances de voltar a conseguir números melhores nos Estados Unidos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.