BlackBerry não tem intenção de lançar BBM para Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry não tem intenção de lançar BBM para Windows Phone

(Fonte da imagem: BlackBerry)

A BlackBerry lançou, com muito sucesso, no ano passado, o app BBM (BlackBerry Messenger) para os sistemas iOS e Android, atraindo mais de 20 milhões de usuários apenas nessas duas plataformas. Porém, conforme o executivo da empresa David Proulx, os donos de Windows Phone não devem ver o aplicativo em seus celulares.

Antes disponível somente para o sistema da fabricante, o BBM é um serviço de mensagens instantâneas que faz frente a concorrentes como o WhatsApp e o Viber. Mais de 60 milhões de clientes usam o aplicativo através de aparelhos BlackBerry, e agora esses usuários podem trocar mensagens também com amigos e contatos que utilizam dispositivos iOS e Android com números PIN.

Porém, mais uma vez os usuários de Windows Phone precisam lidar com a demora no lançamento de um aplicativo, depois da saga que foi até a chegada do Instagram e do WhatsApp para o sistema. Proulx conta, em nota para a imprensa, que a razão da BlackBerry em não investir numa versão do BBM para Windows Phone é puramente financeira e comercial.

A empresa simplesmente não vê razão e demanda para gastar tempo e dinheiro no momento com o sistema. De acordo com o executivo, isso pode mudar caso a plataforma venha a crescer ou se muitos consumidores solicitarem e mostrarem interesse no aplicativo, mas por enquanto isso não ocorre.

A verdade é que o Windows Phone está ganhando terreno nos últimos meses, e lançamentos mais recentes equipados com esse sistema estão no mesmo nível dos smartphones topo de linha da plataforma Android. Será que a BlackBerry pode voltar atrás da sua decisão e se retratar com um app do BBM para o sistema da Microsoft?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.