(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se você acompanha as notícias sobre o mercado de tecnologia, sabe que as coisas não estão indo muito bem para a BlackBerry. Apesar de ter lançado um novo smartphone e de estar investindo em novos rumos, a companhia também está perdendo bastante dinheiro — tanto que há rumores sobre uma enorme demissão em massa.

Uma das soluções para o problema econômico seria simplesmente a venda da empresa, de modo que outra organização com uma verba de investimento maior pudesse conduzir os negócios de uma forma mais eficiente. No entanto, o pessoal da BlackBerry não parecia inclinado a seguir esse caminho — coisa que acaba de mudar.

Tudo no caminho certo

De acordo com informações divulgadas por diferentes fontes internacionais, a BlackBerry recebeu uma grande proposta de compra, feita por uma companhia canadense chamada Fairfax Financial. Como você já deve ter imaginado, o “preço sugerido” para uma empresa deste porte não é pequeno — para ser mais específico, o valor proposto é de US$ 4,7 bilhões (cerca de R$ 10,8 bilhões).

Por enquanto, a Fairfax apenas entrou com uma proposta inicial, de maneira que a aquisição não foi fechada. No entanto, a BlackBerry até mesmo emitiu um comunicado para a imprensa notificando a situação, de maneira que o negócio deve ser confirmado até novembro — e esta solução poderia fazer com que a BB voltasse a ser tão competitiva quanto era há alguns anos.

Cupons de desconto TecMundo: