Um único desenvolvedor é responsável por um terço dos apps da Blackberry

1 min de leitura
Imagem de: Um único desenvolvedor é responsável por um terço dos apps da Blackberry

(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Em lojas digitais de apps, é normal que alguns desenvolvedores ofereçam mais aplicativos do que outros — as empresas voltadas para esse tipo de atividade chegam a oferecer centenas de programas diferentes. No entanto, a Blackberry conta com um caso completamente fora do normal e que está chamando bastante atenção.

O perfil de desenvolver identificado apenas como “S4BB” é responsável por oferecer mais de 43 mil aplicativos diferentes para o sistema Blackberry, média muito superior a de desenvolvedores médios. Se levarmos em consideração que a companhia afirmou que a sua loja conta com cerca de 120 mil apps, essa pessoa misteriosa é responsável por mais ou menos um terço de todos os programas ofertados.

Não, isso não é bom...

De acordo com fontes internacionais, apenas uma parte dos aplicativos oferecidos pelo “S4BB” são realmente úteis — no entanto, não foi fornecida uma porcentagem dessa fatia, por assim dizer. O restante são audiobooks e arquivos deste gênero, provavelmente utilizados para fazer com que o perfil ganhe evidência.

Isso quer dizer que a Blackberry deixou que um desenvolvedor oferecesse milhares de aplicativos inúteis, atitude que vai contra a iniciativa da companhia de melhorar a sua loja de softwares — principalmente agora com o lançamento dos dispositivos e sistema Blackberry 10. Bizarro, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.