20% das compras da Black Friday 2016 foram feitas por dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: 20% das compras da Black Friday 2016 foram feitas por dispositivos móveis
Avatar do autor

Não há como negar que os smartphones usados por nós diariamente já são mais do que um simples aparelho para fazer ligações, e uma nova pesquisa feita pelo Ebit veio para mostrar exatamente isso. Segundo a empresa, as compras feitas na Black Friday no país através desses dispositivos (sejam celulares ou tablets) representou nada menos do que 20% do faturamento no evento desse ano.

Para muitos o valor pode parecer baixo, mas acredite quando dizemos que é um salto e tanto para o público brasileiro. Em comparação à Black Friday de 2015, cujo percentual de compras feitas por dispositivos móveis representou apenas 9%, tivemos mais do que o dobro de compras, resultando em um total de R$ 380 milhões das compras dos 1,9 bilhão arrecadados através de e-commerce na Black Friday 2016.

Tamanho crescimento teria surpreendido o próprio CEO da Ebit, Pedro Guasti. Para ele, isso seria resultado, em boa parte, do próprio suporte oferecido pelas grandes lojas do mercado.

“Para um público cada vez maior o smartphone é o meio principal de acesso à internet. As principais lojas passaram a oferecer ou aperfeiçoaram seus aplicativos, tornando a utilização cada vez mais inteligente, isso também impactou positivamente no crescimento deste público”, disse Guasti.

Quem usa mobile gasta mais?

Curiosamente, os números também apontaram uma tendência curiosa: aqueles que usam dispositivos móveis aparentemente estão dispostos a gastar mais durante a Black Friday. O gasto médio das compras nesse período foi de R$ 759, em torno de 20% mais do que nos desktops, que gastaram apenas 631 reais.

Já o “perfil” do público da Black Friday apontou uma predominância da região Sudeste do país, representando 62% das compras durante o período, e com uma pequena maioria masculina (52%). A renda mensal familiar girou em torno dos R$ 5.590, e a média de compras online feitas no evento foi de apenas 1,5.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
20% das compras da Black Friday 2016 foram feitas por dispositivos móveis