Black Friday registra menos reclamações nesta temporada

1 min de leitura
Imagem de: Black Friday registra menos reclamações nesta temporada
Imagem: NiT

A Black Friday traz promoções e descontos incríveis mas também muitas ações enganosas. Por isso mesmo, são comuns muitas reclamações durante o evento. Neste ano, porém, o número de pessoas que registraram alguma bronca diminuiu em relação ao ano passado. De acordo com o site Reclame Aqui, foram registradas 581 queixas durante a madrugada, até as 6h desta sexta-feira, uma queda de 30% em relação a 2015.

Propagandas enganosas lideram a lista de protestos dos consumidores, com 19,6% dos casos, seguidos de divergências de preços, com 11% e dificuldade em finalizar as compras, com 8,4%. A maquiagem de valores, mais conhecida como “Black Fraude” e campeã nos anos anteriores, desta vez ficou na quinta posição, com 6,7%.

Os itens mais procurados foram os telefones celulares e videogames: iPhone, Zenfone e Moto G, entre os dispositivos móveis, e PlayStation 4 e Xbox One, no rol de consoles. As promoções, de acordo com o Reclame Aqui, tiveram média de 26% de desconto.

Dados da Ebit, que mede a reputação de lojas virtuais, anotou aumento de 16% nas vendas do varejo nacional, em dias que antecederam a Black Friday. A expectativa, até o final do evento, é de alta de 30%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.