Como aproveitar as ofertas de Natal e da Black Friday dos EUA

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como aproveitar as ofertas de Natal e da Black Friday dos EUA
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Tem muito eletrônico interessante à venda nos Estados Unidos que nunca chega aqui no Brasil. Um exemplo é a linha de computadores da Microsoft; o Surface Pro 4, o Surface Book e o recém-lançado Surface Studio.

Se você está mais interessado em smartphones, o Pixel, o Pixel XL e o OnePlus 3T são opções que não dá para comprar por aqui. Infelizmente, a maioria das lojas dos EUA não envia encomendas para o Brasil. Para tentar sanar esse problema, uma empresa de redirecionamento de encomendas chamada Qwintry resolveu intervir na situação.

Tudo isso é legalizado e seguro, e, como sempre, você pode ou não pagar os impostos de importação

Essa companhia tem um armazém em Delaware, um estado americano isento de impostos comerciais, e recebe as compras online dos brasileiros lá mesmo. Em seguida, a empresa encaminha os produtos por correio para cá. Tudo isso é legalizado e seguro, e, como sempre, você pode ou não pagar os impostos de importação quando seu produto chega ao Brasil. Essa é a solução ideal para quem quer aproveitar as ofertas de Natal e a Black Friday norte-americana, que têm preços bem mais baixos. Fique de olho porque o evento está chegando, é no dia 25/11.

Com os descontos dessa época do ano, você consegue pagar mais barato importando dos EUA do que comprando no Brasil, mesmo que tenha que arcar com impostos e com o frete. Ou seja, é uma ótima chance de economizar e conseguir produtos que não são vendidos por aqui.

Como usar a Qwintry?

Para aproveitar os serviços do redirecionador Qwintry e importar produtos dos EUA, você precisa apenas se cadastrar gratuitamente no site. Feito isso, você recebe um endereço norte-americano que deve ser utilizado sempre que a loja online solicitar o seu “shipping address” (endereço para envio). Quando seu produto chega ao armazém, a Qwintry te avisa, fotografa e pesa o pacote.

Exemplo de endereço para compras nos EUA fornecido pelo redirecionador de encomendas Qwintry

Você pode pedir para eles tirarem mais fotos do produto para ver como ele chegou, solicitar que retirem tudo da caixa para que o frete para o Brasil fique mais barato e também pedir para eles testarem os equipamentos. Assim, você tem certeza do que está recebendo e não tem nenhum problema. Por fim, suas encomendas só são despachadas quando você solicitar isso.

Na hora do frete, você pode escolher uma entre várias opções de entrega dos correios dos EUA (USPS), com diferentes prazos e preços. Todas são bem seguras e fornecem um número de rastreamento (tracking) para acompanhar a encomenda. Antes mesmo de comprar seus produtos, dá para entrar no site da Qwintry e usar a calculadora de frete para estimar quanto mais ou menos você vai pagar para receber suas compras aqui. Portanto, já dá para ter uma boa ideia do quanto a coisa toda vai custar.

Vale destacar que é possível comprar diversos produtos e esperar todos eles chegarem na Qwintry para, só então, consolidar e despachar tudo para o Brasil em uma só caixa. Assim, o frete fica mais barato do que mandando cada coisa separadamente. É possível pagar o serviço de redirecionamento com boleto, transferência bancária, cartões pré-pagos ou cartões de crédito (brasileiros ou não).

Serviço de compras assistidas

Se você precisa de ajuda na hora das compras porque não tem paciência para comprar em sites estrangeiros ou não sabe inglês, a Qwintry tem outro serviço interessante: o “Ajude-me nas compras!”. Você envia o link do que quer comprar, carrega créditos na sua conta (pagando com boleto, transferência ou cartão de crédito), e a Qwintry faz a compra em seu nome.

Ele também é muito útil para compar em lojas que não enviam para endereço de redirecionadores – estão na famosa “black list”. O legal disso tudo é que, optando por pagamento com boleto, você pode fazer compras nos EUA mesmo sem cartão de crédito.

Os serviços de redirecionamento da Qwintry não servem apenas para eletrônicos, mas sim para qualquer tipo de produto

Temos que destacar também que os serviços de redirecionamento da Qwintry não servem apenas para eletrônicos, mas sim para qualquer tipo de produto. Você pode importar roupas, calçados, computadores, tablets, smartphones, eletrodomésticos, brinquedos, perfumes, cosméticos, relógios, ferramentas e utensílios profissionais. É possível aproveitar as ofertas de inúmeras lojas, como a Amazon, eBay, Carter´s, Walmart, GAP, Apple, Victoria’s Secret, Sephora, Hollister, Aeropostale, dentre outras.

Se você ainda tiver dúvidas, dá para conversar com a própria Qwintry através do chat brasileiro da empresa no Facebook. Nessa rede social, no Instagram e também na revista online Qwintry Find, você pode encontrar boas dicas de compras nos EUA. Há ainda um email de suporte para o qual você pode enviar perguntas: ajuda@qwintry.com. Mas antes de qualquer coisa, crie uma conta no site — que está todo em português — e veja como é fácil importar com esse redirecionador.

***

Este é um publieditorial patrocinado pela Qwintry

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.