Homem compra HD externo de 500 GB e vai para casa com 128 MB

1 min de leitura
Imagem de: Homem compra HD externo de 500 GB e vai para casa com 128 MB

Esta história aconteceu de verdade: um homem na Rússia comprou um HD externo Samsung, de 500 GB, de um vendedor pouco confiável, por um preço absurdamente baixo. Ao chegar a sua casa e plugar o dispositivo, tudo parecia certo e o computador mostrava todo o espaço livre no novo equipamento. Porém, ao tentar transferir os arquivos para o HD externo, isso não foi possível.

Comprador de HD externo foi alvo de uma trapaça (Fonte da imagem: Blogeee)

Certo de que havia algum problema, ele resolveu voltar e falar com o vendedor, mas, é claro, o homem não estava mais lá. O comprador, então, em vez de desistir, levou o seu HD externo para outra loja, na qual o disco foi aberto.

Qual não foi a surpresa dele quando, dentro do dispositivo, eles encontraram duas “porcas” de metal bem pesadas e um pendrive, com a capacidade total de 128 MB. O vendedor trapaceiro conseguiu enganar o homem, já que o pendrive estava programado para mostrar um espaço livre de 500 GB, muito superior ao real.

O verdadeiro conteúdo do "HD". (Fonte da imagem: Blogeee)

Quando arquivos maiores do que a capacidade real do dispositivo eram transferidos para o HD externo, eles eram simplesmente apagados ao atingir os 128 MB, porém o seu ícone permanecia lá, um truque bem engenhoso usado pelo vendedor para enganar a sua vítima.

A lição que esse comprador aprendeu foi: comprar eletrônicos por um preço muito mais baixo do que o valor de mercado não é uma boa ideia, já que você nunca sabe o que vai encontrar dentro do equipamento comprado. Histórias como essa se repetem o tempo inteiro, vale a pena ficar de olho!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.