O artista e professor universitário australiano conhecido apenas como Sterlac realizou uma peripécia no mínimo bizarra: implantou um biopolímero em forma de orelha em seu antebraço por baixo da pele. E não é só isso: essa orelha artificial receberá um microfone capaz de se conectar à internet para transmitir todos os sons que capta.

Ela é um dispositivo remoto para pessoas [...] acompanharem uma conversa ou ouvirem os sons de um show de qualquer lugar onde estiverem.

Após o procedimento cirúrgico que implantou o órgão em seu braço, o próprio corpo de Sterlac tratou de envolvê-lo com tecidos e vasos sanguíneos, tornando-o “parte construído cirurgicamente, parte construído por células”. Os próximos passos do experimento, que começou há quase 10 anos, vão dar um lóbulo para a orelha e implantar um microfone sem fio com conexão WiFi dentro dela. 

Segundo o artista, no futuro, a orelha poderá receber outros recursos tecnológicos, como GPS. “Essa orelha não é para mim, pois tenho duas muito boas para ouvir. Ela é um dispositivo remoto para pessoas em outros lugares. Elas poderão acompanhar uma conversa ou ouvir os sons de um show de qualquer lugar onde estiverem”, afirmou Sterlac. Confira um vídeo que mostra o resultado dessa experiência mais do que maluca.

O que você faria com uma orelha que transmite sons via internet implantada no braço? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: