Star Wars: periquito imita o popular R2-D2 e acerta em cheio na performance

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: periquito imita o popular R2-D2 e acerta em cheio na performance

O retorno da franquia Star Wars aos cinemas está cada vez mais próximo, com Episódio VII: O Despertar da Força tendo dezembro de 2015 como data de lançamento, o que faz com que diversos fãs entrem ainda mais no clima do universo criado por George Lucas. Alguns deles, porém, são mais peculiares que os outros, como por exemplo um pequeno pássaro azul e branco que imita os sons de um personagem muito parecido com ele. Ah sim, estamos falando de um periquito extremamente habilidoso que dá vida à “fala” do versátil robô R2-D2 – eterno companheiro de C-3PO.

Uma família australiana ensinou o curioso Bluey a imitar o dróide de Star Wars, e desde então, segundo eles, a ave tem levado todos da casa à loucura com sua tagarelagem robótica. Carli Jeffrey explica que sua filha de sete anos criou esse primeiro periquito da família de fora bem próxima e que ele sempre ficou intrigado com vozes e sons feitos por outros animais, como cacatuas e pombos, chegando a copiá-los muitas vezes.

“Tocamos para ele alguns sons do R2-D2 que achamos no YouTube umas quatro ou cinco vezes e, alguns dias depois, nossa filha apareceu correndo, dizendo que ele estava interpretando o R2-D2”, conta Carli, que diz ter ficado impressionada com a rapidez com que ele assimilou o efeito sonoro. Aparentemente, os outros periquitos – adquiridos depois de Bluey – tentaram copiar o irmão mais talentoso, mas só conseguiram reproduzir pequenos trechos da grande apresentação do pássaro azulzinho.

Além de personificar o R2-D2, Bluey também curte imitar sons de laser, beijos e até frases desconexas em inglês, como se estivesse conversando consigo mesmo. O vídeo da performance da ave já tem mais de 500 mil visualizações e quase 400 comentários, nos quais os internautas se dividem entre entusiasmados e surpresos com o pequeno show.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.