Os sons mais famosos da tecnologia ganham efeitos bizarros em câmera lenta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Os sons mais famosos da tecnologia ganham efeitos bizarros em câmera lenta [vídeo]

Há alguns anos, algumas pessoas decidiram colocar músicas para rodar de trás pra frente na esperança de encontrar alguma mensagem subliminar. Enquanto muita gente só ouvia frases sem sentido, outros juravam escutar coisas do outro mundo.

E eis que a brincadeira retornou, mas de maneira atualizada. Em vez de colocar o áudio de trás pra frente, o pessoal do BuzzFeed decidiu pegar sons simples do mundo da tecnologia — como o toque de um iPhone ou o iniciar do Windows — e diminuir consideravelmente a velocidade de execução, criando efeitos extremamente bizarros.

Duvida? Tente ouvir o velho som de um modem em câmera lenta. A impressão que temos é que se trata de uma trilha sonora de alguma game ou filme de terror, como "Silent Hill". Embora a cidade maldita e a conexão discada sejam igualmente aterrorizadoras, é engraçado perceber que um barulho tão simples pode ganhar conotações tão medonhas com uma simples edição. O mesmo acontece com o som de um telefone comum.

Outros já são menos assustadores, como o clássico toque dos celulares da Nokia. Deixando a melodia um pouco mais lenta, o que temos é uma música suave e bem relaxante.

Você pode conferir os demais vídeos clicando aqui.

Fonte: BuzzFeed

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.