Projeto cria homem de mil faces em apenas dois minutos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Projeto cria homem de mil faces em apenas dois minutos [vídeo]

Conceitos audiovisuais que trabalham com o corpo humano não são novidade, já que sempre há um artista querendo inovar e fazer algo de diferente com aquilo que estamos tão habituados a ver. Contudo, você já imaginou como seria ver um homem de mil faces?

A Samsung encomendou um projeto um tanto quanto curioso. Como pode ser visto no vídeo acima, trata-se de uma estranha projeção de imagens em um ator para criar pessoas completamente diferentes. Segundo o grupo Oskar & Gaspar, responsável pelo trabalho, todas as imagens apresentadas são reais e não correspondem a nenhum tipo de edição pós-produção ou de correção digital.

Para chegar ao resultado obtido, foram utilizados dois projetores. O primeiro enviava imagens diretamente no ator, que permaneceu imóvel e inexpressivo durante o tempo todo, e o outro criava as paisagens de fundo. A combinação de roupagem e contexto fazem toda a diferença e fazem com que o modelo se transforme em diversas pessoas sem fazer um único movimento.

Deixando a parte técnica de lado, temos algo realmente impressionante e perturbador. As imagens perfeitamente mapeadas criam mudanças de textura e até mesmo de profundidade sobre (e sob) sua pele de maneira muito realista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.