Carnaval é sinônimo de festa e bebedeira. Com exceções das matinês e algumas outras versões alternativas, o evento é sempre embalado por muitas cervejas e todos os tipos de bebidas alcoólicas, sendo quase impossível desassociar um do outro.

Por isso, nós aqui do Tecmundo preparamos uma lista de inventos, engenhocas e criações mirabolantes desenvolvidas tendo-se as bebidas alcoólicas em mente. O mais incrível é que a maioria destes produtos “revolucionários” foi patenteada, o que nos leva a acreditar que seus criadores possivelmente estavam sob o efeito do álcool quando decidiram fazer isso. Confira!

1. Chapéu Coquetel

(Fonte da imagem: Google Patents)

Para muitas pessoas, pular carnaval sem a companhia de uma bebida alcoólica não é sinônimo de diversão. Além disso, ficar com o copo na mão enquanto você se sacode com as marchinhas pode atrapalhar suas performances. A solução ideal é este capacete acima, que deve ter mais tubos que o corpo humano.

Mas o que esse estranho objeto faz? Ele serve para armazenar vários tipos de bebida. Esse é o seu verdadeiro amigo nesse carnaval... O chapéu coquetel! A invenção é de John D. Geddie, em sua tentativa de resolver dois problemas comuns para ele: proteger sua cabeça, caso caísse de bêbado e batesse ela no chão, e obter diversas bebidas de uma forma rápida. É um verdadeiro testamento de amor pela bebida.

São oito controles para seis reservatórios. Não sabemos por que existem dois controles sobrando, mas acreditamos que é porque o inventor podia estar vendo algumas coisas de forma duplicada enquanto estava criando.

2. Guarda-cerveja

(Fonte da imagem: Google Patents)

Sol, praia e curtição. Sim, estamos na estação mais quente do ano. E como proteger sua cerveja dos efeitos do calor? Com um guarda-cerveja, é claro! A Beerbrella é ideia de Mason McMullin, Robert Bell e Mark See, três inventores malucos que decidiram fazer algo de diferente em um certo verão.

A Beerbrella pode ser presa a um recipiente de bebida a fim de criar uma sombra para ele, protegendo-o dos raios diretos do sol. O aparelho compreende um pequeno guarda-chuva de, aproximadamente, 5 a 7 cm de diâmetro, embora outros tamanhos possam ser utilizados.

3. Carne líquida

(Fonte da imagem: Retrogame Brasil)

É o fim dos churrascos sem carne. Todo universitário sabe que um churrasco é sinônimo de cerveja, e não de linguicinhas e afins. Bom, pelo menos era. Kineo Okada resolveu mudar essa lógica ao patentear uma cerveja com sabor de carne. Mas ela não tem apenas o aroma e o gosto da picanha: é feita com base em extrato aquoso de animais.

O que Okada registrou é o método para produzir essa exótica bebida, que compreende os passos da extração aquosa dos animais, remoção das bactérias com ácido lactido e fermentação com leveduras para produzir a cerveja. Ele afirma na patente que realçadores de sabor podem ser adicionados ao sabor. Sazon?

4. Cerveja frita

(Fonte da imagem: Google Patents)

Depois de tanta cerveja rolando durante o dia, a tarde, a noite e a madrugada, chega uma hora em que a fome bate forte. Que tal suprir essa necessidade com um pastel de... Cerveja? Sim, isso existe, pelo menos na forma de patente, criada por Mark Zable.

Seu processo mistura cerveja com farinha de ossos e pele de animal, que depois são revestidos em uma massa. Depois, é só jogar a coisa toda em óleo quente. Zable levou três anos para criar o pastel porque eles sempre explodiam enquanto eram fritos.

5. Barriga de cerveja

(Fonte da imagem: Google Patents)

Você é um rato de academia e tem o abdômen definido, mas sempre sonhou com aquela “barriga de cerveja”? Seus problemas acabaram! O sistema oculto para armazenamento de bebidas é a sua chance de beber cerveja e mostrar um enorme volume abdominal! Pelo menos enquanto durar a bebida, é claro.

A bizarrice funciona como um colete preso ao corpo, que nada mais é que um recipiente de líquido com uma porta de saída — para se engatar um cano e ingerir a bebida. É prático porque fica em um local escondido, e é carregado de forma confortável. Mas já existem pequenas mochilas que funcionam como reservatórios de líquido; e funcionam melhor. A menos que você ache charmoso mostrar a pança avantajada.

Cupons de desconto TecMundo: