Banco de esperma europeu cria veículo bizarro para transportar amostras

1 min de leitura
Imagem de: Banco de esperma europeu cria veículo bizarro para transportar amostras

(Fonte da imagem: Daily Mail)

O Banco Europeu de Esperma (ESB), em Copenhagen, desenvolveu uma maneira bastante inusitada de incentivar a doação de material genético. Na hora de transportar amostras entre locais diferentes, os funcionários usam uma bicicleta com forma de espermatozóide que chama a atenção por todos os cantos em que passa.

Em declaração ao Daily Mail, o CEO da companhia, Peter Bower, afirma que a ideia surgiu com o objetivo de realizar entregas para clínicas de fertilidade de uma maneira que não prejudicasse o meio-ambiente. “Em seguida, veio a ideia de criar uma bicicleta modificada com um sistema de refrigeração próprio. Agora, seis meses depois, podemos circular pela cidade com nosso veículo em forma de espermatozóide”, complementa.

Dentro da “cabeça” do transporte, fica um compartimento destinado a proteger as doações e mantê-las sempre em uma temperatura reduzida. Bower, que costuma usar o veículo todos os dias para ir trabalhar, afirma que não é incomum ser parado por curiosos que desejam tirar uma foto do objeto inusitado. A esperança é que a atenção gerada seja suficiente para convencer homens a doar seu material genético para casais que não podem ter filhos da maneira natural.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.