Pagar com dinheiro e ter celular com mais de um chip são atividades terroristas, diz o FBI

1 min de leitura
Imagem de: Pagar com dinheiro e ter celular com mais de um chip são atividades terroristas, diz o FBI

(Fonte da imagem: Reprodução/Public Intelligence)

O FBI está distribuindo um panfleto curioso em lan houses e estabelecimentos similares, nos Estados Unidos. O documento ensina os funcionários dos locais a identificarem possíveis suspeitos de terrorismo, com base em algumas análises pouco convencionais. Segundo ele, todos os clientes que ficam nervosos ao utilizarem os computadores, são observados trocando chips de seus celulares ou pagam as contas em dinheiro são suspeitos.

Como mostrou o Dvice, outros itens até são mais compreensíveis, como procurar por manuais de “como fazer bombas”, informações militares confidenciais e vídeos tutoriais de armamento caseiro. Mesmo assim, o número de assuntos estranhos é muito maior e inclui algumas atividades muito convencionais, como “se comunicar em jogos de computador”.

No panfleto, ainda estão algumas dicas de como agir, caso os funcionários se deparem com pessoas suspeitas. O FBI recomenda que sejam conseguidos nomes, placas de carro, idiomas falados, etnia e descrição. Depois disso, os departamentos responsáveis devem ser contatados, mas os civis não são instruídos a agir, pois isso poderia causar uma situação de perigo para todos os presentes. Caso queira visualizar o documento na íntegra (em inglês), clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.