Pais e mães sempre se preocupam com seus filhos – e não existe nada de anormal nisso. O problema é que alguns vão muito além do que é considerado sadio, como é o caso de um oficial de alto escalão da polícia alemã. Ele decidiu instalar um spyware no computador de sua filha para que pudesse saber tudo o que ela faz na internet.

Não demorou até que um amigo dela encontrasse o arquivo malicioso. Para o azar do policial, o jovem tinha grandes conhecimentos em programação e conseguiu identificar as fontes dos “ataques”. Com isso, ele descobriu também uma série de senhas que possibilitaram o acesso a várias contas do pai superprotetor. Entre os documentos invadidos, estavam as chaves para a infiltração no sistema de segurança da Polícia Federal alemã.

Com as brechas expostas, outros hackers tiveram acesso aos servidores do programa “Patras”, que faz relatórios de localização de suspeitos por meio de celulares e sistemas de navegação por GPS. O governo foi obrigado a desativar todos os servidores até que as brechas fossem corrigidas.

Cupons de desconto TecMundo: