China transforma porta-aviões soviético em hotel de luxo

1 min de leitura
Imagem de: China transforma porta-aviões soviético em hotel de luxo

(Fonte da imagem: China Daily)

As férias estão aí e você já pensou onde quer ter seu merecido descanso? A praia e o interior são os destinos mais visados, mas você já imaginou aproveitar o verão em um porta-aviões soviético?

O Kiev, um gigantesco equipamento militar utilizado pela antiga União Soviética durante a Guerra Fria, foi comprado pelo governo chinês e transformado em um luxuoso hotel, que está prestes a ser inaugurado. Para isso, todas as antigas acomodações foram restauradas a fim de oferecer o máximo de conforto aos hóspedes.

Apesar de o valor da diária não ter sido divulgado, as imagens liberadas pelo site China Daily deixam claro que se trata de algo para poucos, já que todos os quartos e demais áreas trazem o que há de mais refinado para seu descanso.

Além disso, quem passar suas férias a bordo do Kiev vai conhecer também um pouco mais sobre uma das principais armas soviéticas na década de 80. Por mais que ele não tenha mais nenhum equipamento bélico ou não abrigue as 30 aeronaves que podiam pousar simultaneamente ao longo de seus quase 300 metros de comprimento — o que certamente dará lugar a helicópteros e jatos pessoais —, muita coisa da estrutura original permaneceu inalterada, o que torna o passeio uma volta no tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.