Alemão cria tanque de caixas de som com 4000 W de potência

1 min de leitura
Imagem de: Alemão cria tanque de caixas de som com 4000 W de potência

O artista alemão Nik Nowak criou um veículo que deve virar o sonho dos fãs da música eletrônica que não dispensam uma boa reprodução de baixos. Batizado como “Tank”, a invenção se trata de um verdadeiro tanque de guerra equipado com 13 caixas de som que, combinadas, atingem uma potência de 4000 watts.

O tanque de guerra musical foi criado a partir de um veículo japonês adquirido em 2008 por meio de um site de leilões. O artista realizou uma série de mudanças ao design original do veículo, instalando diversas caixas de som que podem ser movimentadas de forma a atingir o equilíbrio acústico perfeito em apresentações ao vivo.

Trazendo a música de volta às ruas

A única limitação que impede a invenção de ser usada em um grande número de apresentações ao vivo é o fato de que veículos do tipo não têm permissão para circular em ambientes urbanos na Alemanha. Segundo Nowak, a novidade tem como objetivo fazer as pessoas repensarem as formas como a música é compartilhada no ambiente virtual.

(Fonte da imagem: Nik Nowak)

Em vez de limitar a experiência musical a um sistema que prioriza o anonimato, o artista propõe uma volta a tempos antigos, em que as pessoas saíam às ruas com aparelhos de som portáteis. Segundo ele, o objetivo do Tank é trazer de volta ao ambiente urbano a experiência de se compartilhar a mesma música com um público variado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.