Trote sobre celular assassino provoca medo na Nigéria

1 min de leitura
Imagem de: Trote sobre celular assassino provoca medo na Nigéria

Algumas brincadeiras que começam apenas com o objetivo de divertir as pessoas podem tomar rumos inesperados. É o que aconteceu na Nigéria com relação a uma mensagem que foi enviada para números de telefone celular de quase todo o país.

No SMS consta que, ao atender a uma chamada com o número 09141, o usuário acabaria morrendo na hora de maneiras misteriosas – e que isso já teria acontecido com cerca de dez pessoas. A situação, digna de um filme de terror, provocou pânico em alguns donos de aparelhos que receberam a mensagem.

Para acalmar os ânimos da população, a Comissão Nigeriana de Comunicações alertou em comunicado oficial que tal evento é inimaginável e fruto de pessoas com más intenções, que desejavam apenas espalhar o medo entre os nigerianos.

Segundo a BBC, os baixos índices de educação e a forte superstição da população causaram um medo exagerado. Casos similares já ocorreram por lá, como um boato também transmitido via celular sobre uma chuva ácida que atingiria o país em cheio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.