Quando alguém reclama que o produto de sua empresa não é seguro o bastante, o que você faz? Grava um vídeo mostrando que as críticas não são verdadeiras, claro! O problema é quando seu negócio envolve vidros blindados – e o teste consiste em esconder-se atrás do objeto enquanto um funcionário dispara tiros de uma AK-47 em sua direção.

Segundo o Jalopnik, essa foi exatamente a estratégia utilizada por Trent Kimball, CEO da Texas Armoring Corporation, especializada em produtos de segurança e blindagens. Para provar que seus vidros são mesmo à prova de balas (suportando até calibres mais poderosos), ele gravou um vídeo que mostra a incapacidade da arma de transpor sua proteção, com apenas 2,16 polegadas de espessura.

Sem utilizar nenhum equipamento de segurança no corpo e mostrando os disparos em vários ângulos de câmera, Kimball mostra que nem lascas de vidro passaram para o que seria o interior do veículo. A blindagem utilizada na filmagem faz parte da linha de luxo S-Class, da montadora Mercedes.

Cupons de desconto TecMundo: