(Fonte da imagem: Divulgação/JR East Water Business)

A estação de trem Shinagawa, localizada em Tóquio, no Japão, recebeu dois modelos da máquina de bebidas que está sendo considerada a mais inteligente do mundo. De acordo com o site Newlaunches, os equipamentos são dotados de telas touchscreen com 47 polegadas, as quais permitem uma interação simples e eficiente com os consumidores.

Além disso, as máquinas contam com câmeras na sua parte frontal pelas quais são capazes de determinar a idade e o sexo de seus utilizadores. Os dispositivos processam esses dados e oferecem recomendações entre os produtos disponíveis. Os clientes podem pagar a compra com dinheiro, FeliCa (cartão inteligente com suporte à tecnologia RFID criado pela Sony) ou celular.

Em caso de desastres, como terremotos, as máquinas podem distribuir bebidas gratuitamente via comandos remotos. A JR East Water Business, empresa responsável pelas novidades, pretende instalar mais 500 máquinas nos próximos dois anos. Clique aqui para acessar a documentação (em japonês) dos equipamentos inteligentes.

Cupons de desconto TecMundo: