Lua inflável gigante é carregada pelo vento através das ruas na China

1 min de leitura
Imagem de: Lua inflável gigante é carregada pelo vento através das ruas na China

Se você conhece um pouco sobre a Lua, o satélite natural que circunda nosso planeta, sabe que ela tem uma ação extremamente importante, sendo responsável pelas mudanças das marés e tendo enorme influência na agricultura e, para quem ainda acredita nisso, na maneira como o nosso cabelo cresce.

Caso você também seja fã de games, especialmente da saga Zelda, deve se lembrar do pavor que era ver a Lua de The Legend of Zelda: Majora’s Mask se aproximando da Terra enquanto você realizava suas missões para impedir a catástrofe. Pois, na China, ela se tornou real (ou quase real), quando uma versão inflável do nosso satélite foi carregada pelo vento e passou por cima de carros e construções na cidade de Fuzhou.

Tratava-se de uma réplica bem grande da Lua (mas ainda longe do tamanho real, claro) que estava sendo usada no festival de outono da cidade chinesa. Os fortes ventos foram causados pela aproximação de um ciclone tropical de categoria 5 que pode causar rajadas de até 370 km/h. Confira o vídeo na postagem da conta oficial da agência Xinhua News no Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.