Se você é daqueles que ficou em choque ao saber que alguns atletas estão incorporando o leite materno em suas dietas a fim de se tornarem mais saudáveis, esta notícia é ainda mais bizarra: cristais de proteína parecidos com o leite e produzidos pelas baratas prometem ser a nova moda da alimentação saudável.

Um grupo de pesquisadores descobriu que a proteína produzida pelas baratas Diploptera punctata é uma excelente fonte de calorias e nutrientes. A mamãe-barata produz esses cristais de proteína para alimentar seus embriões. “Esses cristais têm proteínas, gorduras e açúcares. Se você olhar para as sequências de proteínas, eles têm todos os aminoácidos essenciais”, explicou a pesquisadora indiana Sanchari Banerjee, depois que os cientistas sequenciaram os genes para a proteína desse leite e tentaram reproduzi-los em laboratório.

Já o cientista Subramanian Ramaswamy entende que vender “leite de barata” pode ser um desafio, mas acredita no potencial do produto. “Se você precisa de alimentos altamente calóricos para a sua dieta, talvez seja uma questão de tempo para que esse produto seja liberado”, explicou Ramaswamy.

A barata da espécie Diploptera punctata é encontrada em regiões da Ásia e do Pacífico

Via Mega Curioso.

Cupons de desconto TecMundo: