Mulher tatua fotos de 152 amigos do Facebook [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Mulher tatua fotos de 152 amigos do Facebook [atualizado]

Uma mulher holandesa, conhecida somente pela identidade "susyj87", transformou as fotos de 152 de seus contatos no Facebook em uma tatuagem. Após meses de trabalho, ela postou o resultado em um vídeo no YouTube, que mostra desde os primeiros passos do projeto até o resultado final, com diversas fotografias cobrindo quase que inteiramente seu braço direito.

A artista responsável pelo projeto é a tatuadora Dehvyathe Xaviera Moelker, que descreveu o trabalho como uma “verdadeira tatuagem social”. Apesar de não ficarem claros os motivos por trás da tatuagem, tudo indica que a ideia foi inspirada na empresa holandesa Pretty Social, especializada em reproduzir imagens do Facebook em relógios, sacolas e outros produtos.

Nos comentários registrados no YouTube, é possível notar uma grande variedade de reações à tatuagem realizada. Há desde pessoas que apoiam a ideia até aquelas que se revoltam e não têm vergonha de xingar a usuária pela ideia. No geral, as reações se mostram comedidas, se limitando a afirmar que o potencial de arrependimento da tatuagem é muito grande.

[atualizado]

Veio à tona hoje, por meio do website DutchNews, que o vídeo da menina sendo tatuada não passa de uma jogada publicitária. De acordo com o site, a usuária "susyj87", que que postou o vídeo no YouTube, teve seu braço apenas pintado. "É uma tatuagem provisória, um transfer que sai em alguns dias", afirmou a tatuadora.

A empresa alemã Pretty Social, que fabrica presentes personalizados a partir de fotos do Facebook, é a responsável pela ação.

O vídeo foi repassado entre usuários do Twitter e do Facebook e esteve nas capas dos principais portais - inclusive no Baixaki, tornando-se um verdadeiro viral na internet. Ao menos a garota não precisará retocar o braço toda vez que excluir um de seus amigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.