Já pensou se, quando uma ideia genial vem à sua cabeça, todos ao redor ficassem sabendo que isso aconteceu? É justamente essa a situação possibilitada pela Brain Bulb, uma criação da inventora Jeri Elsworth. O dispositivo é constituído por uma lâmpada contendo dois LEDs conectados a eletrodos capazes de captar a atividade cerebral do usuário.

Dois eletrodos ficam conectados à parte de trás da cabeça, enquanto outro fica localizado em uma parte qualquer do corpo. Todas as partes são conectadas a uma espécie de medalhão, que conta com uma placa com moduladores, responsável por controlar as atividades do aparelho e alterar as luzes acesas pela lâmpada.

O resultado é um aparelho que pode ser usado como uma espécie de capacete que, ao ser utilizado, atua como uma espécie de lâmpada que fica pairando sobre a cabeça – algo bastante semelhante ao que vemos em quadrinhos em desenhos animados. A invenção não tem nenhuma implicação prática, servindo basicamente como uma forma divertida de mostrar aos outros a intensidade dos pensamentos que passam pela cabeça do usuário.

Cupons de desconto TecMundo: