China cria 'simulador de morte' para mostrar como é ser cremado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: China cria 'simulador de morte' para mostrar como é ser cremado [vídeo]

Existem simuldores bastante realistas que colocam você em um ambiente de microgravidade, um automóvel de corrida e por aí vai. Só que uma atração recém-inaugurada em Xangai, na China, revoluciona esse tipo de entretenimento ao escolher algo bizarro para reproduzir: a morte. O nome do lugar é Xinglai, que significa "despertar" em chinês. Lá, você simplesmente tem a chance de experimentar como é morrer, ser cremado e ter a oportunidade de começar de novo.

O negócio é mais complexo do que parece: primeiro, os participantes encaram uma espécie de dinâmica de grupo envolvendo discussões sobre cenários de vida ou morte. Quem der a pior argumentação sobre sacrificar a si mesmo ou a vida de outra pessoa é votado pelos demais e "convidado" a morrer. A cremação simula a fornalha tradicional de forma intensa, incluindo o visual do fogo, apesar de deixar de lado a altíssima temperatura. No final, uma surpresa: você "renasce" em um buraco de látex, como se estivesse renascendo.

A ideia da atração é fazer você refletir sobre questões importantes da vida e questionar a própria existência, passando a encarar os problemas cotidianos com outros olhos após receber essa segunda chance. O "jogo" entrou em funcionamento no início desta semana e custa o equivalente a R$ 247.

Você experimentaria um simulador de morte como o Xinglai? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.