Erro no Google Maps faz companhia de demolição derrubar casa errada nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Erro no Google Maps faz companhia de demolição derrubar casa errada nos EUA

No final do ano passado, alguns tornados causaram danos bem complexos à estrutura de várias residências em diversas cidades do Texas. Por causa disso, algumas companhias de demolição foram contratadas para que casas afetadas pudessem ser derrubadas — evitando que famílias corressem riscos ao morar em locais que poderiam desabar a qualquer momento. Até aí, nada além do que se espera.

O problema é que uma dessas companhias cometeu um erro muito grave. Por causa de uma falha no Google Maps, os demolidores contratados para derrubar uma casa no endereço "Cousteau Drive, 7601", foram parar na "Calypso Drive, 7601" e acabaram fazendo o serviço sem perceber que se tratava do local errado. Isso mesmo: eles derrubaram uma casa que estava perfeitamente estável.

ÈB;

Como você pode ver na captura logo abaixo, os dois endereços apontam para a mesma casa. Como a família da residência não estava no momento, eles tiveram sua casa destruída sem qualquer aviso. De acordo com WFAA, a companhia responsável pela demolição disse que isso "não foi grande coisa". Ainda não foram informadas quais as medidas legais que os proprietários da casa destruída irão tomar.

Qual foi o pior erro que você já viu no Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Ver todas as Últimas Notícias