Você sabe para que serve o Twitter, certo? Com certeza, sua função não é a mesma de uma página de buscas, como o Google, por exemplo. Mas um perfil na rede social de microblogs prova que nem todo mundo pensa assim.

Batizado de @oldmansearch, o usuário de 81 anos Norman N. digita na caixa de postagens do site tudo aquilo que deseja pesquisar, desde coisas banais até assuntos mais íntimos. Segundo a biografia do perfil, a ideia foi do filho de Norman, que passou as instruções erradas de como utilizar a página corretamente.

Entre os termos, é possível encontrar “how do you pronunce juan” (Como se pronuncia Juan?), “i’m night blind” (Tenho cegueira noturna) e “what does a e mail cost” (Quanto custa um email?), entre muitos outros.

A primeira postagem foi feita no dia 10 de maio e, atualmente, o perfil já conta com quase 70 mil seguidores. A fama, entretanto, também despertou a curiosidade dos internautas sobre quem está por trás da brincadeira, afinal, ninguém se identificou como o autor da pegadinha.

Além disso, fica a suspeita de que a conta pertença a um dos vários usuários falsos (fakes) cadastrados no Twitter. Enquanto o mistério não for desvendado, o Twitter de Norman continua publicando suas buscas, falsas ou não, mas expostas em todos os cantos da internet.

Cupons de desconto TecMundo: