Homem tenta vender o próprio rim em site de anúncios na internet

1 min de leitura
Imagem de: Homem tenta vender o próprio rim em site de anúncios na internet
Imagem: Público

Está a fim de comprar um rim? Pelo jeito, não é necessário nem acessar a deep web para conseguir esse tipo de coisa. Um homem anunciou seu próprio rim em um site de anúncios na internet e está sendo investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil.

Segundo o anúncio, que foi retirado do ar pelo site, o homem seria morador da cidade de Fortaleza, no Ceará, e teria a intenção de vender um rim pelo valor de R$ 40 mil. Segundo a publicação, o vendedor teria 35 anos, tipo sanguíneo A negativo e o órgão estaria em perfeito funcionamento.

Ao ser questionado por telefone sobre a oferta feita na internet, o homem confirmou o anúncio e disse que está vendendo o rim por estar desempregado e precisando de dinheiro. Ele afirmou que o valor pode ser negociado e que a forma de pagamento seria discutida apenas pessoalmente. O vendedor também afirma ter todos os exames para comprovar a qualidade do “produto”.

Vender o rim? Não pode!

De acordo com a lei 9.434, o comércio de órgãos é proibido, e a pena por essa contravenção é o encarceramento por um período de 3 a 8 anos. Ao ter conhecimento sobre o caso, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará informou que vai encaminhar o caso para investigação da Polícia Federal e pediu providências para a superintendência regional da entidade para manter a reputação do processo de doação e transplantes de órgãos no estado.

Pessoas com problemas renais crônicos devem se cadastrar no Sistema Nacional de Transplantes e aguardar em uma fila por um órgão compatível com sua fisiologia. Todo esse processo é feito gratuitamente.

Você venderia um rim para resolver problemas financeiros? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.