Artista cria obra de arte criptografada com 4,87 Bitcoins escondidos

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria obra de arte criptografada com 4,87 Bitcoins escondidos

Embora as “criptomoedas”, como a famosa Bitcoin, tenham perdido um pouco do seu hype (e valor) nos últimos anos, o fato é que elas ainda intrigam muitas pessoas, em especial pela forma como podem ser armazenadas e escondidas de forma totalmente eletrônica.

Uma obra da artista Marguerite Driscoll publicada no início deste mês deu o que falar na comunidade de entusiastas do Bitcoin. A mulher afirma que, escondidos na imagem, existem 4,47 Bitcoin que podem ser descriptografados utilizando um procedimento secreto.

O prêmio, avaliado em US$ 1400 (R$ 4308), aparentemente não foi cobrado por ninguém e indica que ainda não apareceu alguém capaz de descobrir o segredo oculto na bela obra de arte. Não é a primeira vez que Marguerite cria um “crypto puzzle”, sendo que um relatório de 34 páginas, ainda disponível online, explica os passos necessários para resolver o quebra-cabeça anterior que a moça divulgou na comunidade.

Conforme publicado pela artista, a comoção causada pela sua obra tem sido incrível: “Honestamente, eu não estava preparada para o número de pessoas que abraçou na empreitada. Também não antecipei como as pessoas poderiam criar uma forte ligação emocional com o quebra-cabeça. Muita gente fez amigos e formou times, há muitas personalidades no fórum que acabaram se transformando em personagens dentro das páginas do site. O puzzle evoluiu para um romance totalmente saturado”.

A obra de Marguerite, no entanto, não é única em seu gênero. De fato, é possível encontrar outras imagens similares em sites como CryptoArt, por exemplo. E você, está pronto para desvendar o segredo e faturar alguns Bitcoins?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.