Google incorpora cotação de Bitcoins ao seu buscador

1 min de leitura
Imagem de: Google incorpora cotação de Bitcoins ao seu buscador
Imagem: Reprodução/Zach Copley

Por controversa que possa ser a criptomoeda idealizada por Satoshi Nakamoto, fato é que o Bitcoin acabou se espalhando e ajudando muita gente fazer seu pé de meia — nem sempre de forma lícita, vale notar. Eis agora que a própria Google reconhece o fato ao incorporar as cotações em Bitcoins à engine do seu buscador.

Basicamente, torna-se possível obter a cotação e converter valores de qualquer moeda em Bitcoins e vice-versa. Basta digitar o valor a ser convertido e a moeda em questão para que o resultado seja prontamente exibido na tela — da mesma forma que é feito há anos com outras moedas mais, digamos, formais.

A relevância do Bitcoin se torna ainda mais evidente quando se tenta converter outras criptomoedas da mesma forma: a operação tanto pode ser convertida para Bitcoins quanto pode simplesmente não funcionar. Bem, considerando-se que há centenas de pagamentos baseados em software afins por aí, é até algo bem compreensível.

Indisponível no Brasil

Em tempo: a funcionalidade parece não valer ainda para o território tupiniquim. Até a conclusão deste texto, qualquer busca de valores em Bitcoin — tanto em perguntas em inglês quanto em português — ainda retorna apenas os links habituais como resultados. Nada incomum para uma nova função do Google, é verdade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.