Os Estados Unidos vão ganhar caixas eletrônicos de Bitcoins

1 min de leitura
Imagem de: Os Estados Unidos vão ganhar caixas eletrônicos de Bitcoins

(Fonte da imagem: Reprodução/Robocoin)

No ano passado, a empresa Robocoin colocou em funcionamento o primeiro terminal de atendimento automático para compra e venda de Bitcoins — a mais famosa moeda virtual do mundo — no Canadá. Devido ao sucesso do aparelho, agora os Estados Unidos é que vão ganhar duas novas centrais de máquinas, sendo que uma delas ficará em Seattle (Washington) e a outra em Austin (Texas).

Cada uma das máquinas é produzida pela Robocoin e custará cerca de US$ 19 mil para a Bitcoiniacs, mas é bem possível que esse dinheiro seja recuperado rapidamente. O primeiro terminal canadense já conseguiu processar mais de US$ 900 mil somente no primeiro mês em que está em operação. Com isso em mente, fica evidente por que a Bitcoiniacs está arriscando entrar no mercado norte-americano, em que os Bitcoins são ainda mais fortes.

Além dessas novas máquinas nos Estados Unidos, a Bitcoiniacs possui planos de partir também para alguns países da Ásia e deve anunciar quais são os lugares já nas próximas semanas. Funcionando de uma maneira diferente do que acontece com terminais automáticos comuns, as máquinas da Robocoins permitem que os consumidores não apenas saquem dinheiro (vendendo Bitcoins) como também depositem (comprando Bitcoins).

Outra diferença bem evidente do funcionamento nas máquinas controladas pela Bitcoiniacs é a possibilidade de utilizar passaportes ou carteiras de motorista para o acesso às contas. Apesar de funcionar de uma maneira completamente autônoma, os terminais da Bitcoiniacs contam com o auxílio de funcionários que podem ajudar os consumidores a realizarem as operações de transação financeira com os Bitcoins.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.