Com a chegada do Windows 10, o mecanismo de buscas da Microsoft, o Bing, passa a ser integrado de várias formas com o sistema operacional, ficando disponível para os usuários já na barra de tarefas e servindo também como base para a assistente Cortana. Com base na grande quantidade de usuários que devem passar a usa o novo SO, a empresa agora espera que isso se reflita em um aumento no volume de pesquisas no seu buscador.

Segundo as estimativas da companhia de Bill Gates, a adoção do Windows 10 deve resultar em um crescimento entre 10 e 15% na quantidade de pesquisas no Bing já em setembro. O aumento não deve vir apenas de novos usuários do mecanismo de busca, no entanto, mas também de pessoas que simplesmente passarão a utilizar o sistema com maior frequência.

“O Windows 10 coloca o Bing e a Cortana ao seu dispor quando e onde você precisar, sem que você tenha que parar o que estiver fazendo para abrir um navegador – e até mesmo quando não tiver como digitar”, explica a companhia. Somando-se ao crescimento vindo do uso do novo sistema operacional, a Microsoft também espera que o volume de pesquisas no buscador aumente ainda mais após a chegada do app da sua assistente de voz para iOS e Android.

Você acha que a Microsoft conseguirá fortalecer o Bing para encarar o buscador da Google? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: