Redesign do Bing Maps traz novas funcionalidades e visual melhorado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Redesign do Bing Maps traz novas funcionalidades e visual melhorado [vídeo]

Conforme você pode conferir no vídeo acima, a Microsoft resolveu dar um banho de loja no Bing Maps, serviço de mapas integrado ao buscador Bing, que por sua vez foi desenvolvido como alternativa aos conteúdos fornecidos pela Google.

No entanto, parece que o aplicativo de mapas online da empresa de Redmond bebeu da mesma fonte que a rival para escolher seu novo visual. Por exemplo, a grande barra lateral que era fixa no lado esquerdo da tela foi substituída por cards que surgem e desaparecem de acordo com o que estiver sendo procurado. Há também novos ícones para filtrar o tipo de local que está sendo buscado – para alimentação, compras, pontos turísticos, hotéis, etc –, indicados por abas de cores diferentes.

As informações agora são contextualizadas, com fatos sobre a região vindos da Wikipédia e avaliações do TripAdvisor sendo mostradas quando a busca envolver restaurantes, hotéis e estabelecimentos, por exemplo. Há outras informações também, como horários de funcionamento de pontos comerciais, fotos dos locais, e a opção de observar o local no nível da rua clicando no botão “streetside”.

Pontos de interesse

Será possível calcular mais de uma alternativa entre dois pontos, diferente da única rota que era mostrada antes, que não levava em consideração fatores como trânsito e horário de chegada ao destino. E quando uma viagem mais longa estiver sendo planejada, é possível pesquisar pontos de interesse no trajeto, como postos de gasolina e restaurantes, por exemplo.

A atualização está sendo considerada pela própria Microsoft apenas como uma prévia do novo Bing Maps e quer que os usuários enviem feedbacks com quaisquer sugestões de melhorias ou bugs encontrados no update. Não há informações de quando as novidades serão integradas em definitivo ao serviço.

Até o momento da publicação deste texto, a nova roupagem do Bing Maps estava disponível somente para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Índia, Indonésia, Malásia e África do Sul. Novos mercados devem ser adicionados em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.